Investimento: Quatro novas sociedades especiais registadas em Dezembro de 2018

Por a 1 de Fevereiro de 2019

De acordo com o relatório da CMVM, referente a Dezembro de 2018, foram constituídas quatro novas sociedades especiais de investimento imobiliário de capital fixo (SIIESP), ou seja, SICAFI. São elas a Imopatrimónio, gerida pela LYNX Asset Managers e a Multi 24, Monumental Residence e Adelphi Gere, geridas pela Interfundos.

Por outro lado, no último mês de 2018 foram ainda liquidados quatro Fundos de investimento imobiliário (FII), nomeadamente o NB Reconversão Urbana – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela GNB, e os fundos especiais de investimento imobiliário Património – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado e MR – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, geridos pela Interfundos, e o Orey CS – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Orey Financial.

Foi, ainda, alterada a denominação do FII Bonança I – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, gerido pela Fidelidade – SGOII, para IMOFID – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado.

Ainda segundo mesmo relatório a CMVM destaca a Interfundos (13,3%), a Norfin (11,4%) e a GNB (10,3%) como as que detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Do total de valor sob gestão dos Fundos – 10.638,8 milhões de euros – 43,3% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao sector do comércio (52,0% do total).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *