Casa da Arquitectura apresenta “Matter of Space. Città e architettura in Paulo Mendes da Rocha”

Por a 6 de Fevereiro de 2019


O livro “Matter of Space. Città e architettura in Paulo Mendes da Rocha” é apresentado no próximo dia 9, Sábado, às 17h00, na Biblioteca da Casa da Arquitectura (CA), em Matosinhos. Carlo Gandolfi, arquitecto, estudou no Politécnico di Milano e na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, é o autor do livro.

Durante a apresentação da obra haverá, ainda, um momento de conversa entre o autor com os arquitectos André Tavares e Nuno Sampaio.

‘Matter’ a palavra inglesa utilizada no titulo remete em italiano para um duplo significado: para além de matéria, significa questão. A hipótese de fundo deste trabalho de pesquisa é tratar o tema do espaço em seus diversos significados nas escalas da arquitetura e da cidade.

“No percurso entre teoria e prática, aborda-se a temática do espaço arquitectónico e urbano na cidade contemporânea, a partir de uma experiência de formação do autor no estudo do Prémio Pritzker brasileiro Paulo Mendes da Rocha, uma das figuras mais interessantes e enigmáticas do panorama arquitectónico internacional actual. A experiência prática é combinada com um rico aparato de reconstruções de projectos e questões teóricas que fornecem ao leitor uma densa série de instrumentos úteis para a prática do projecto de arquitectura”, refere o autor.

O volume faz parte da série AAC | Arti Architettura Città – studi, temi, ricerche da editora Accademia University Press (Turim, Itália).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *