Sonae Capital compra Aqualuz Suite Hotel em Lagos

Por a 6 de Fevereiro de 2019

Concluído o processo que entregou à Sonae Capital a construção e exploração de uma unidade hoteleira na estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, a empresa acaba de anunciar a exploração do hotel Aqualuz Suite Hotel Lagos, no Algarve, após ter concretizado a aquisição da empresa Aqualuz por um euro.
Em comunicado, veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, a Sonae Capital explica que “a integração desta operação no segmento de hotelaria da Sonae Capital permitirá enriquecer o actual portefólio com mais uma operação no segmento sol e praia (a juntar às operações no Troia Resort), de contributo positivo ao nível do EBITDA, e desenvolver efeitos de rede na operação”. Os valores não foram revelados.
A unidade, de 4 estrelas, possui 30 estúdios, a que se junta uma dezena de suites standard, 129 suites T1 e quatro suites familiares, bem como quatro piscinas, um spa com serviços de massagens, restaurante e bar, cabeleireiro.
“Fruto destes desenvolvimentos, o segmento de Hotelaria da Sonae Capital passará a deter seis unidades em exploração, marcando presença no Porto e em Lisboa (segmento city-break), bem como em Lagos e em Tróia (segmento Sol e Praia). Este portfólio permitirá, assim, endereçar o futuro com uma oferta de experiências diversificadas e à medida das necessidades dos clientes” pode ler-se no comunicado.
Recorde-se que no final de 2015, a Aqualuz foi alienada pela Sonae Turismo à Efanor, a holding que controla o grupo Sonae, por um euro, numa altura em que apresentava recorrentes resultados negativos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *