Barbot compra empresa de argamassas e colas por 2,3M€

Por a 7 de Fevereiro de 2019

dav


Uma operação estratégica de expansão e crescimento no mercado português. É desta forma que a Barbot justifica a aquisição da Diera, empresa de Matosinhos especialista em colas e argamassas, por 2,3 milhões de euros, operação vista como “uma peça fundamental para o crescimento da Barbot ‘dentro de portas’ e para cimentar a nossa posição como um dos principais players do mercado”.
O presidente executivo da Barbot, Carlos Barbot, explica em comunicado que “com a aquisição da Diera tornamo-nos na empresa mais completa no mercado português na oferta de soluções para a construção”, acrescentando que a compra da empresa pelo grupo Barbot “em nada vai alterar o seu funcionamento, mantêm-se os postos de trabalho e a produção nas duas unidades fabris [Santo Tirso e Leça da Palmeira]”
“Há alguns anos que temos vindo a expandir a nossa gama de produtos, para além das tintas e vernizes temos soluções na área dos isolamentos e pavimentos”, sublinha Carlos Barbot.
Fundada em 1967, a Diera dedicava-se, inicialmente, à produção de tintas e vernizes, mas depressa evoluiu para o mercado das argamassas e colas. Em 1997 apostou no segmento das argamassas de juntas, em complemento à gama existente das colas de construção e nove anos depois alargou a gama de produtos para o segmento das argamassas técnicas. Por isso, na área de colas e argamassas a Diera é uma das mais importantes empresas portuguesas. Actualmente, exporta directa ou indirectamente para mais de 20 países na Europa, África, Ásia e América.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *