Mineiro Aires reeleito bastonário da Ordem dos Engenheiros

Por a 10 de Fevereiro de 2019


Carlos Mineiro Aires vai cumprir um novo mandato na liderança da Ordem dos Engenheiros, tendo sido reeleito, no último sábado, bastonário daquele organismo com 79,1% dos votos, contra os 20,9% do candidato da Lista B, Paulo Bispo Vargas. Curiosamente, são os mesmos cabeças de lista que já em 2016 haviam disputado a mesma eleição, na altura com resultados sensivelmente diferentes. Em 2016, Mineiro Aires, que era candidato pela Lista A, venceu com 71,7% dos votos, enquanto Paulo Bispo Vargas, candidato da Lista B, reuniu 25,4% dos votos
Mineiro Aires será reempossado no próximo dia 25 de Março para o triénio que se estende até 2022, ele que teve a particularidade de liderar uma lista que venceu em todos as Regiões.
A acompanhar o Bastonário mantém-se o vice-presidente Fernando de Almeida Santos, e foi eleita Lídia Santiago, que assume a vice-presidência num lugar até agora ocupado por Carlos Loureiro.
Na Região Norte da Ordem dos Engenheiros foi eleito Joaquim Poças Martins para presidente do Conselho Directivo Regional. O centro do país elegeu Armando da Silva Afonso, enquanto os engenheiros do Sul votaram em Jorge Grade Mendes. Os presidentes eleitos na Madeira e nos Açores são, respectivamente, José Brazão da Silva Branco e Paulo Botelho Moniz. A Assembleia de Representantes é presidida por Fernando Santo, bastonário da Ordem entre 2004 e 2010, e candidato ao cargo pela Lista A. A Ordem dos Engenheiros apurou 6.312 votos, dos quais 5.934 foram exercidos por votação electrónica, seguidos dos votos presenciais e só depois a votação por correspondência.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *