Mês da Arquitectura da Maia: Pensar o território daqui a 100 anos

Por a 12 de Fevereiro de 2019

“Qual o futuro das cidades no próximo século?” Na sua segunda edição, o MAM – Mês da Arquitectura da Maia faz “Fast Forward” e antecipa o futuro do território e do planeamento urbano, convidando ateliers e críticos de arquitectura a projectar o concelho da Maia em 2119.

A exposição irá estar patente no Fórum da Maia, de 1 a 31 de Março, sendo que a iniciativa se estende ao cinema Venepor, no dia 8 de Março, onde haverá uma conferência com a presença de todos os intervenientes. A entrada e acesso aos debates é livre e gratuita.

Com curadoria da arquitecta Andreia Garcia, o MAM convocou oito arquitectos emergentes e quatro críticos consagrados a esboçar uma reflexão crítica, mais ou menos profética, sobre o impacto da evolução do urbanismo, mobilidade, tecnologia, gentrificação, alterações sociais e ambientais no território.

O resultado ganha a forma de textos, maquetas, desenhos rigorosos, ilustrações, colagens, instalações, realidade virtual, numa integração de diferentes visões e abordagens criativas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *