(Errata) Jorge Bota: “Queremos consolidar a nossa actividade em áreas que lançámos mais recentemente”

Por a 20 de Fevereiro de 2019


Desde que surgiu, em 2008, a B. Prime tem vindo a expandir para novas áreas de actividade e em 2018, 10 anos depois, foi responsável pela conclusão de alguns dos maiores negócios do ano.

Para Jorge Bota, managing partner da B. Prime, “o imobiliário tem vindo a superar a sua performance, ao longo destes últimos anos e tem tido uma enorme cobertura mediática, não só pela enorme importância que tem, como também pelo volume de transacções que movimenta. Ao longo destes 10 anos o sector evoluiu bastante e a B. Prime expandiu a sua actividade com o lançamento de várias áreas de negócio. Estabelecemos parcerias com entidades internacionais, com quem colaboramos na representação de insígnias que têm Portugal nos seus radares de investimento e de expansão. Futuramente queremos consolidar a nossa actividade em áreas que lançámos mais recentemente.”

Em jeito de retrospectiva, a  B.Prime destaca alguns dos principais negócios em que esteve envolvida nos últimos anos.

Em 2018 lançou a área de retalho, de modo a completar a oferta no segmento do imobiliário comercial, tendo sido responsável pela colocação de cerca de 25.000m2 de área, na Grande Lisboa.

Em representação de proprietários, o departamento de Agência da B. Prime conduziu o maior negócio do ano, no segmento de escritórios, para além de ter sido igualmente responsável pela instalação e expansão da maior empresa residente no Lagoas Park. Concluiu, com sucesso, diversos projectos para os quais manteve mandatos de comercialização, que se traduziram na ocupação integral de edifícios como a Torre Zen, os edifícios Espace & Explorer, Torres de Lisboa, o Duo Miraflores Premium, o Quarteto, Prime, Barbosa du Bocage 113-117, entre outros.

Na óptica da representação de inquilinos, o departamento de Agência da B. Prime tem colaborado com vários clientes internacionais de diversos sectores, sendo os mais relevantes, insígnias de grande notoriedade da indústria farmacêutica, novas tecnologias, comunicações ou consultoria que têm procurado o nosso país, para a abertura de novas unidades operacionais.

O departamento de Avaliações foi responsável pela avaliação de mais de 2.900.000 m2, num valor que ascende aos 2.3 mil milhões de euros, para clientes nacionais e internacionais, tendo incrementado fortemente, a carteira destes últimos.

Esta equipa tem elaborado avaliações para todo o tipo de activos em Portugal, com forte incremento em projectos alternativos, como é o caso de residências de estudantes, terrenos para promoção e projectos de self storage, mas o segmento onde o departamento de Avaliações mais tem ganho quota de mercado, tem sido na avaliação de carteiras de NPL’s (Non Performing Loan).

O departamento de Asset & Property Management lançou e tem vindo a consolidar o serviço B. Exclusive no segmento residencial de gama alta, onde tem conquistado várias instruções das quais se destacam o Liberdade 203, Liberdade 40, o Grande Hotel, entre outros. Este novo serviço, que consiste em trazer o melhor da hotelaria para o segmento residencial, através de um concierge altamente qualificado formado para facilitar o dia-a-dia dos residentes, tem tido uma excelente receptividade, por ser totalmente inovador no mercado.

O departamento de Investimento da B. Prime foi responsável pela transacção de edifícios icónicos, como o Serpa Pinto, 14, o Via República, a sede da seguradora Fidelidade, entre outros. Esta área de negócio tem sido igualmente mandatada, por diversos proprietários para a venda dos seus activos, estando alguns destes negócios, em fase de conclusão.

A área de actuação do departamento centra-se, principalmente, na transacção de imóveis comerciais de rendimento (escritórios, retalho e logística) e imóveis para promoção imobiliária (terrenos ou edifícios), estando a equipa muito activa na comercialização de activos de desenvolvimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *