“As Cidades e a Internet das Coisas” inicia ciclo de conferências da KNX Portugal

Por a 21 de Fevereiro de 2019


A Associação KNX Portugal leva a efeito a conferência sob o tema “As Cidades e a Internet das Coisas”, a decorrer no dia 27 de Fevereiro, no auditório da Roca Lisboa Gallery, na Praça dos Restauradores, em Lisboa.

Esta será a primeira de um conjunto de conferências subordinadas à temática do Mundo 4.0: Cidades Inteligentes e Sustentáveis, organizado pela KNX Portugal em colaboração com a Roca.

Este Ciclo de Conferências será sempre no mesmo espaço, por regra na última quarta-feira de cada mês e acontece com o objectivo de “promover uma saudável discussão em torno dos edifícios do futuro, a evolução das nossas cidades, as perspectivas dos utilizadores dos edifícios e das cidades e as soluções técnicas para as cidades inteligentes, designadamente as oferecidas pela tecnologia KNX”, indica a Associação.

Nesta primeira conferência estará presente João Catalão (fundador e presidente do grupo BusinessUp, empresário, docente e autor). Que irá falar sobre “A Transformação Digital das Cidades – Novos Paradigmas. Novos Desafios. Novas Possibilidades. Novas Oportunidades”, Fernando Melo Rodrigues (professor do Instituto Politécnico da Guarda), que irá abordar as Internet of Things na perspectiva dos elevadores: “A Ascensão dos Sensores – Os benefícios da monitorização nas cidades e edifícios” e Rui Fragoso (director de Eficiência Energética da ADENE – Agência para a Energia), que irá falar como é possível medir a inteligência do edifícios, através do conceito Smart Readiness Indicator.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *