Vanguard Properties inicia infraestruturas da zona urbana do Muda Reserve

Por a 21 de Fevereiro de 2019


A Vanguard Properties lançou recentemente a empreitada de realização das infraestruturas da zona urbana do Muda Reserve, em Grândola. Estes trabalhos vão decorrer durante 24 meses e irão incluir, nomeadamente, rede viária, rede de drenagem de esgotos pluviais e domésticas, de abastecimento de água potável e rega, rede de abastecimento de gás, electricidade e telecomunicações. Está previsto ainda a execução de espaços verdes, campos de jogos e a construção de uma capela. As infraestruturas de grande qualidade técnica incluem cerca de 6,5 KM de arruamentos, passeios e condutas.

De destacar a preocupação ambiental que a Vanguard Properties terá na execução destas infraestruturas, que se moldarão ao terreno com total respeito pela morfologia do mesmo e com a preservação das espécies arbóreas existentes, mesmo tratando-se de espécies não protegidas, de forma a manter o enquadramento paisagístico existente traduzindo-se numa intervenção humana que ficará harmoniosamente integrada no meio ambiente.

O projecto Muda Reserve, que representa um investimento de 200 milhões de Euros, estende-se por uma área de 350 hectares e recria o conceito de uma aldeia composta por Casas, Villas e Quintas com jardins, hortas e pomares.

As Casas da Aldeia integram um conjunto de cerca de 50 unidades geminadas, com tipologias que variam entre T0 e T3 e áreas entre 60 e 200 m2 e jardim privado com piscina. Aí estarão localizados diversos equipamentos de apoio, como campos desportivos, piscina, uma pequena zona comercial com café, restaurante e supermercado, parque infantil, capela, entre outros.

As Villas da Aldeia apresentam um conjunto de cerca de 150 lotes com áreas entre 670 e 2300 m2, com tipologias T3 a T6, cujas áreas de construção variam entre 150 e 700 m2, a dois passos do centro da Aldeia.

Além desta zona urbana, o Muda Reserve oferece ainda as Quintas, 42 ao todo, com áreas que variam entre os quatro e os sete hectares, completamente infraestruturadas. Em cada uma destas Quintas é possível a construção de habitações com uma área de até 500 m2, mais 100 m2 de áreas impermeabilizadas, podendo o restante terreno ser utilizado para exploração agrícola ou outras actividades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *