Manuel Alvarez preside à Associação Portuguesa de Franchising

Por a 22 de Fevereiro de 2019


O actual presidente da Re/Max Portugal, Manuel Alvarez, é agora também o novo presidente da Associação Portuguesa de Franchising (APF), cargo que ocupará até 2022.

Para Manuel Alvarez esta nomeação representa “um enorme orgulho presidir à Associação Portuguesa de Franchising, que desejo seja a embaixadora do franchising em Portugal. Desde logo para comunicar o sector, promover as novas marcas que surgem no mercado, as oportunidades de negócio e os congressos”.

Para o novo presidente, “é urgente tornar este organismo ainda mais forte e dinâmico, por forma a prestar um apoio de excelência ao sector”.

De encontro aos dados do estudo Censo do Franchising 2017, realizado anualmente pelo Grupo IFE, esta actividade  representava, em 2017, em Portugal, cerca de 2,84% do Produto Interno Bruto (PIB), gerando um volume de negócios de 5,5 mil milhões de euros, 129 mil postos de trabalho no país e 40 novas marcas a operar em Portugal.

O ano passado, a APF registou 15 novos associados, tendo actualmente cerca de 80 marcas associadas de 21 áreas de negócio distintas, as quais representa nas principais organizações internacionais de franchising e junto dos organismos governamentais e institucionais do País.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *