Carmo Wood escolhida para reabilitação do Mercado do Bolhão

Por a 12 de Março de 2019

A Carmo Wood acaba de ser escolhida para a reabilitação do Mercado do Bolhão, no Porto. Avaliada em cerca de 1 milhão de euros, a obra prevê a reparação, reforço e consolidação de todo o madeiramento da cobertura, limpeza e tratamento dos elementos existentes, assim como a substituição de elementos degradados.

A executar pela Carmo Estruturas, divisão da Carmo Wood criada em 2015, responsável por obras emblemáticas como os Passadiços de Paiva, o RedBridge School ou a passerelle de 600 metros do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, a intervenção no Mercado do Bulhão contempla ainda a substituição integral do forro de cobertura, utilizando madeira de pinho tratada e madeira de sucupira, de acordo com as especificações do projecto de arquitectura.

Para Jorge Milne e Carmo, presidente da Carmo Wood, esta escolha “é mais um sinal de reconhecimento do expertise da empresa que soma obras e projectos de renome nacional e internacional”.

Além disso, a estratégia da Carmo Wood tem sido ir ao encontro daquilo que o mercado necessita.  “A Carmo Wood tem feito um trabalho ímpar no sentido de antecipar e responder às necessidades do mercado, desenvolvendo e disponibilizando soluções que respondam a exigentes requisitos de performance, sendo ao mesmo tempo ambientalmente sustentáveis”, explica Jorge Milne e Carmo.

Com efeito, a madeira afirma-se como material de excelência para cumprir esta ambição, oferecendo múltiplas possibilidades estéticas, conjugadas com durabilidade, resistência (ao fogo, acústica e térmica), assim como versatilidade, permitindo a execução de projectos exigentes num reduzido período de tempo, quando comparado com outros materiais.

A actividade industrial do Grupo iniciou em 1980 com a produção de madeiras redondas, tratadas em autoclave, para agricultura, linhas de electricidade e telecomunicação, mas depressa se alargou a produtos como parques infantis, mobiliário em madeira rústico e urbano e ainda decks em madeira. Mais recentemente, a engenharia com base nas estruturas de madeira lamelada colada e maciça permitiu ampliar a oferta da Carmo a casas para habitação, escritórios, grandes estruturas de cobertura, pontes e uma infindável oferta de soluções em madeira, conquistando diferentes prémios e distinções em todas estas áreas.

A Carmo Estruturas actua ao nível das estruturas como pontes ou passadiços, estendendo-se a espaços residenciais ou comerciais, industriais, e até recintos desportivos. Adicionalmente, a Carmo Estruturas em Madeira ocupa-se da reabilitação de edifícios com estruturas em madeira, e da transformação e produção de madeiras de construção, travessas de caminho-de-ferro, madeira termo modificada, e ainda de boxes, picadeiros e centros hípicos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *