Fórum do Património discute “Tutela jurisdicional do Património” em Évora

Por a 13 de Março de 2019


O Fórum do Património, com a colaboração da Direcção Regional de Cultura do Alentejo e com o apoio de diversas organizações não governamentais, promove no próximo dia 29 de Março, pelas 17h, no Auditório da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, uma conferência subordinada à Protecção e Tutela Jurisdicional do Património Cultural Construído.
As conferências desta série, que se pretende realizar em vários pontos do País, são particularmente importantes porque divulgam as várias iniciativas que os cidadãos e as suas associações podem tomar perante empreendimentos lesivos do Património Cultural Construído (PCC), recorrendo à própria legislação.
A estrutura da conferência consiste numa primeira parte em que serão apresentados alguns exemplos de flagrantes agressões ao Património ou de intervenções demasiado intrusivas em centros históricos. Em seguida, serão apresentados os meios ao dispor dos cidadãos e das ONG do Património para obviar ou corrigir essas situações e dissuadir abordagens e práticas desadequadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *