Colóquio Arquitecturas Cruzadas: Encontros de Educação, Território e Património Cultural

Por a 15 de Março de 2019


Conversas sobre arquitectura moderna cruzada com lugares abandonados e de elevado valor patrimonial que vivem na sombra e que precisam de ser conduzidos a um processo de reabilitação. É o que propõe o Colóquio Arquitecturas Cruzadas: Encontros de Educação, Território e Património Cultural, que irá realizar no dia 20 de Março, no Palácio Foz, em Lisboa.

O encontro, que resulta da realização cruzada de seis programas dinamizados pela Fundação Serra Henriques e que se reúnem na valorização do território e do património cultural, pretende promover a literacia, as boas práticas e compreensão do ambiente construído, procurando contribuir para a formação de cidadãos conscientes do seu papel na sociedade.

A intervenção no “Portugal Esquecido”, o exemplo da reabilitação em Marvão e uma viagem ao ensino da aquitectura em Portugal serão alguns dos tópicos que vão ser abordados ao longo da tarde com a intervenção de ilustres do sector da arquitectura e a presença de públicos institucionais.

A abertura da sessão será conduzida por David Xavier, secretário-geral da Presidência do Conselho de Ministros, e o encerramento contará com Paula Araújo Silva, directora-geral do Património Cultural.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *