Escritórios: Cerca de 70% da oferta futura já está contratada

Por a 15 de Março de 2019


Durante o mês de Fevereiro deste ano a ocupação de escritórios atingiu os 14 500 m2, contudo, de acordo com o Office Flashpoint da JLL, o pré-arrendamento para 2019 já ascende os 46 mil m2.

O take up de 14 502 m2 registados em Fevereiro indica que houve uma desaceleração de 34% face à actividade registada em igual período do ano anterior, nota a JLL no seu relatório mensal

“Apesar desta suavização da actividade e confirmando que tal situação se deve, sobretudo, às restrições do lado da oferta, o mercado não deverá perder ritmo, estando já pré-arrendada perto de 70% da nova área de escritórios que será disponibilizada este ano. Ou seja, dos cerca de 78 mil m2 de escritórios que deverão ficar concluídos e prontos a ocupar em Lisboa ao longo de 2019, 46 mil m2 têm já ocupação garantida e pré-contratada, restando outros 32 mil m2 para colocação no mercado”, comenta Mariana Rosa, Diretora de  Office / Logistics Agency and Transaction Manager da JLL.

De acordo com o Office Flashpoint, no acumulado de Janeiro e Fevereiro de 2019, registaram-se 21 operações, com uma área média de 691 m2. A JLL foi responsável pela colocação de 27% da área ocupada neste período de dois meses e, também, pela que envolveu uma área superior a 1.000 m2 e que representou quase metade do take up mensal (45%). Trata-se da expansão de área da Everis no Edifício Malhoa 19, situado na zona 3 (Nova Zona de Escritórios). Esta operação projectou a zona 3 e o sector de “Serviços a Empresas” como os mais activos no mês, indica o relatório.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *