Novo site do Roca Gallery lançado dia 28 de Março

Por a 22 de Março de 2019

No dia 28 de Março, o Roca Lisboa Gallery apresenta o novo site de todos os Galleries, que nasce de um compromisso directamente ligado à Roca  e cuja plataforma permite a partilha de conhecimento sobre práticas de arquitectura, design e inovação.

O conceito do site tal como as suas novidades enquanto plataforma digital serão dados a conhecer pela mão de Xavier Torras, Roca Brand Communications Director. Já Sónia Felgueiras, Roca Lisboa Gallery Manager, fará a abertura do evento e a introdução ao tema.

Cada mês é abordada uma temática diferente, relacionada com a sustentabilidade, inovação e arquitectura, sendo que a Roca convida alguns profissionais e referências destas mesmas áreas a elaborar artigos destinados à plataforma.

Alguns portugueses já foram desafiados a fazê-lo, como é o caso de Sérgio Ereira Marques, vencedor da segunda edição do Roca One Day Design Challenge, autor do artigo Shopping the future, que nos fala da inovação do design no retalho.

Estêvão Anacleto, engenheiro ambiental e fundador da GroHo, colocou o seu foco na Hidroponia, uma técnica que permite cultivar plantas sem solo, no artigo Growing Up: Hydroponics Cultivates Food Without Soil.

Outro exemplo português é Ângela Fernandes, autora do livro Visual Merchandising – Seduction in Retail que, para o site do Roca Gallery, desenvolveu o artigo The Show Must Go On, que remete para a questão da experiência em loja na era digital.

Miguel Amado, partner na Miguel Amado Arquitectos, foi outra referência convidada pela Roca, tendo desenvolvido o artigo Designing for refugees, que se refere ao planeamento de boas práticas em cidades temporárias.

Este mês, a selecção do tema será apresentada e explicada por Xavier Torras. Os tópicos abordados no site são escolhidos por um comité editorial especializado que se reuniu no Rocal London Gallery em Março de 2018.

O tema The Afterlife of Arquitecture. Uma alteração climática, vai ser apresentado pelo arquitecto e actual diretor do Museum of Art, Architecture and Technology (MAAT), Pedro Gadanho, que irá abordar algumas questões relacionadas com este tema.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *