Ordem dos Engenheiros: Mineiro Aires toma posse para novo mandato

Por a 25 de Março de 2019


Carlos Mineiro Aires toma posse, esta terça-feira, como bastonário da Ordem dos Engenheiros, para novo mandato que se prolongará até 2022. A sessão terá lugar esta terça-feira, 26 de Março, pelas 16h30, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.
A sessão conta com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e do Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Alberto Souto de Miranda, em representação do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos.
Está, ainda, confirmada a presença de figuras internacionais, como o Presidente do CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia do Brasil, Joel Krüger, o Presidente do Colegio de Caminos, Canales y Puertos de Espanha, Juan Santamera, e o Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, Paulino Neto.
A tomada de posse dos Órgãos da Região Sul decorrerá imediatamente a seguir à dos Órgãos Nacionais. Já na Região Centro, os novos Membros Eleitos tomam posse a 27 de Março, na Sede Regional, em Coimbra; e na Região Norte, será a 28 de Março, também na Sede Regional, no Porto. A sessão respeitante à Região dos Açores está agendada para o dia 29 de Março, em Ponta Delgada; e no dia 1 de Abril será realizada a da Madeira, no Funchal.
Mineiro Aires, candidato pela Lista A, venceu com 79,1 por cento dos votos, já Paulo Bispo Vargas, candidato da Lista B, somou 20,9 por cento dos votos. A tomada de posse oficial será no dia 25 de Março.
A acompanhar o Bastonário estão Fernando de Almeida Santos e Lídia Santiago, na qualidade de vice-presidentes nacionais. Também nas Regiões a vitória pertenceu à Lista A. Na Região Norte da Ordem dos Engenheiros foi eleito Joaquim Poças Martins para presidente do Conselho Directivo Regional. O centro do país elegeu Armando da Silva Afonso, enquanto os engenheiros do Sul votaram em Jorge Grade Mendes. Os presidentes eleitos na Madeira e nos Açores são, respectivamente, José Brazão da Silva Branco e Paulo Botelho Moniz.
A Assembleia de Representantes é presidida por Fernando Santo, bastonário da Ordem entre 2004 e 2010, e candidato ao cargo pela Lista A.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *