Schindler equipa novo Savoy Palace do Funchal com 25 elevadores
Além da velocidade, os ascensores instalados neste projecto são considerados inovadores, já que incorporam a tecnologia Schindler Ahead, um serviço digital baseado na “cloud” que aproveita o potencial da Internet das Coisas
CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
A Schindler, especialista em soluções de mobilidade vertical, instalou 25 ascensores no novo Savoy Palace no Funchal (Madeira), unidade que tem abertura prevista para este ano e que representa um dos mais emblemáticos projectos turísticos dos últimos anos no arquipélago.
São 16 Schindler modelo 5500 e 9 Schindler 3300 que, segundo a empresa,”combinam desempenho, flexibilidade e design para edifícios de alta gama – são os equipamentos mais rápidos instalados pela multinacional suíça na Madeira até à data”.
Com inauguração marcada para este verão, o Savoy Palace, unidade de cinco estrelas que irá integrar a “The Leading Hotels of the World”, vai contar com 309 quartos, 43 suites e 233 apartamentos, seis piscinas, cinco restaurantes e oito bares, além de SPA e salas de conferência. A unidade hoteleira, do Grupo AFA, que quer ser uma referência europeia, atraindo novos mercados como EUA, Brasil e Rússia, contribuindo assim para o reforço do posicionamento da Ilha da Madeira no mundo, tem assinatura do gabinete de arquitectura Saraiva e Associados.
Além da velocidade, os ascensores instalados neste projecto são considerados inovadores, já que incorporam a tecnologia Schindler Ahead, um serviço digital baseado na “cloud” que aproveita o potencial da Internet das Coisas. Esta solução analisa os dados armazenados na “cloud” para melhorar o tempo de funcionamento, disponibilizar mais informações sobre o equipamento e oferecer maior comodidade. A conectividade digital torna a manutenção e gestão do equipamento mais simples, com melhorias significativas de comodidade para os passageiros. Esta tecnologia permite, assim, diagnósticos precisos que minimizam, ou até mesmo evitam interrupções do serviço e abre um vasto leque de produtos e soluções digitais adicionais que beneficiam tanto os promotores dos edifícios, como os utilizadores.