Quatro empresas, muitas soluções – Grupo Preceram na Tektónica 2019

Por a 1 de Abril de 2019

As empresas do Grupo Preceram, Argex, Gyptec, Preceram e Volcalis, participam na Tektónica 2019, que decorre de 08 a 11 de Maio, na FIL – Feira Internacional de Lisboa. Nesta edição de 2019, a Tektónica foca-se em dois grandes temas: a reabilitação, com enfoque na remodelação, eficiência e sustentabilidade e a internacionalização, com a realização de grandes encontros e B2B meetings entre profissionais e um programa alargado de Hosted Buyers.

A participação do grupo na Tektónica será bastante dinâmica e formativa. Pretendendo-se sobretudo, partilhar todo o know-how e proporcionar aos clientes, profissionais do sector e público geral, aconselhamento técnico e pormenorizado sobre as novas soluções. Numa óptica mais prática, no decorrer da feira, técnicos aplicadores irão realizar demonstrações de como aplicar os produtos e soluções das diferentes empresas.

Um dos maiores destaques da presença do Grupo Preceram na Tektónica será o seu novo produto, a lã mineral Volcalis.

VOLCALIS a nova empresa do Grupo Preceram, dedica-se à produção de lã mineral através de um processo produtivo absolutamente inovador e único em Portugal. Este novo produto vem dar resposta ao forte crescimento internacional no segmento do isolamento, e ao aumento da procura por produtos isolantes não combustíveis.

A lã mineral Volcalis é um produto à base de areia e ligante de origem biológica. É um isolamento térmico e acústico, incombustível, resistente ao fogo e livre de substâncias nocivas o que assegura um ambiente interior saudável. A lã Volcalis conta ainda com classificação A+ na qualidade do ar interior. Tem um toque suave e é fácil de manusear.

A lã mineral Volcalis vai estar também presente no Espaço Inovação da Tektónica. Esta iniciativa é bastante valorizada por expositores, visitantes e imprensa, pois demonstra o potencial inovador das empresas Portuguesas e o seu contributo para o desenvolvimento do tecido empresarial nacional.

Na Tektónica 2019, a Argex terá em exposição diversos modelos de aplicações da argila expandida. Destacamos a aplicação em projetos paisagísticos particularmente nas coberturas ajardinadas. Mais dirigida para a reabilitação a Argex irá apresentar uma solução muito prática de realizar um enchimento leve com bom comportamento mecânico, térmico e acústico.

A Gyptec leva até à Tektónica 2019 a sua vasta gama de placas de gesso e de soluções compostas. Em exposição à escala real, terá vários sistemas construtivos validados e testados para o mercado da construção e reabilitação.

A Gyptec irá também promover as suas mais recentes novidades ligadas à digitalização da indústria da construção, nomeadamente, as suas ferramentas de apoio à especificação, os novos modelos digitais BIM, e a integração com a plataforma online Gestor de Soluções.

Uma vez mais a Gyptec colabora com a arquitetura em Portugal e irá construir e patrocinar conjuntamente com a Amorim Isolamentos o espaço “Architects on Business” da Ordem dos Arquitectos. O “Architects on Business” tem o objetivo de divulgar o trabalho dos arquitetos a nível nacional e aproximar a arquitetura ao público em geral.

Participe na Tektónica 2019, visite-nos e conheça as novas técnicas, soluções e tecnologias que sustentam o mercado atual. Visite-nos no Pavilhão 2, stand 2B31/2C30/2C32.

Link relacionado: https://www.volcalis.pt/pt/noticia/quatro-empresas-muitas-solucoes-grupo-preceram-na-tektonica-95

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *