Moviflor investe 12M€ para construção de loja em Viseu
Com esta abertura, o dono da Moviflor vai testar um novo conceito. Paredes-meias à loja de Viseu abrirá também uma loja Armazéns Reis, especializada em materiais de construção
CONSTRUIR
Primeira ‘Meet Up Zome’ convida a ‘pensar” o presente e o futuro do imobliário
Domus Social lança concurso público para a construção de 48 casas nas Eirinhas
Lançado concurso para Linha Violeta
Marca Climalit da Saint-Gobain com nova identidade
Regresso da Concreta
Arliz investe 11M€ no empreendimento Conde Redondo Residences
Wolf Group estabelece um marco no setor com a inauguração da primeira fábrica de espuma em Espanha
Century 21 comercializa Telhal 72 Liberdade
NBS traz a Portugal o arquitecto paisagista Kongjian Yu
Siemens e a digitalização ‘taylor made’ da indústria
O grupo Armazém Reis, dono da marca Moviflor, vai investir 12 milhões de euros para abrir, em Novembro, uma loja em Viseu. O jornal Hipersuper, da editora responsável pelo CONSTRUIR, adianta que a retalhista especializada em mobiliário e decoração, adquirida em leilão pelo grupo Armazéns Reis e relançada em 2015, opera actualmente duas lojas, em Aveiro e Coimbra.
Com esta abertura, o dono da Moviflor vai testar um novo conceito. Paredes-meias à loja de Viseu abrirá também uma loja Armazéns Reis, especializada em materiais de construção.
Este foi o objectivo principal, por parte do Grupo Armazéns Reis, quando adquiriu a Moviflor: juntar à sua marca de materiais de construção uma marca especializada em mobiliário e decoração para, assim, oferecer aos consumidores tudo o que necessitam para o lar.
Vanessa Arlandis, directora de e-commerce e marketing digital da Moviflor, disse ao Hipersuper que o plano de expansão vai prosseguir e as novas aberturas serão, por esta ordem, em Lisboa e Porto. “A Moviflor é uma marca que ainda está no top of mind dos portugueses. Então, a estratégia passa por recuperar um pouco da cobertura geográfica que a Moviflor detinha” antes de entrar em falência, conta.
Vanessa Arlandis revelou ainda que a Moviflor investiu 300 mil euros para lançar uma loja online com o objectivo de “chegar a todo o país”. Com a nova plataforma, a retalhista especializada em mobiliário e decoração, pretende, ainda este ano, duplicar as suas vendas no canal online.
“Este lançamento enquadra-se na estratégia omnicanal que pretendemos implementar e que prevê a convergência entre todas as lojas físicas presentes e futuras”, sublinha a responsável, acrescentando que “a loja online é um grande passo na expansão da actividade digital e representa uma alteração estratégica que esteve incluída na reestruturação de processos que a empresa consolidou em 2018”.