Grupo DST garante obra no centro de Paris

Por a 15 de Abril de 2019


A dte, empresa de instalações especiais do Grupo DST, com sede em Braga, ganhou o projecto de reestruturação e reconstrução da Maison des Jeunes, da Associação St. Vincent de Paul, em Paris, uma instituição que apoia e acompanha crianças, adolescentes e jovens que se encontram em situações fragilizadas, anunciou fonte do grupo em comunicado. A empreitada ronda no total os 7,2 milhões de euros, dos quais 470 mil para trabalhos de AVAC (climatização) e hidraúlica.
Numa nota a que o CONSTRUIR teve acesso, a DST refere que a empreitada foi adjudicada pela Eiffage Construction Équipement, uma das maiores empresas francesas na área da construção, que entregou recentemente à dte a requalificação e transformação de uma central de correios num centro de formação, também em Paris, e que permitiu ao dst group um encaixe financeiro de 1,4 milhões de euros.
A Maison des Jeunes é uma obra com 2900m² de área total, dos quais 1100 m² alocados às actividades de casa, 1000 m² destinados a actividades em comum e 800 m² para o jardim. Devido ao aumento de utentes da instituição, actualmente com mais de 600 jovens e cerca de 100 voluntários, as instalações são manifestamente insuficientes, sendo, por isso, necessário um aumento e reestruturação das mesmas. A dte será responsável pela execução dos trabalhos de AVAC e hidraúlica neste projecto, que apresenta soluções ecologicamente responsáveis, nomeadamente através do aproveitamento das águas pluviais.
Na cobertura do edifício será instalado um sistema de aproveitamento de águas pluviais (SAAP), em que as águas da chuva serão armazenadas num reservatório, sendo reaproveitadas para abastecimentos que não coloquem em causa a saúde dos utentes da instituição, designadamente para a rega de zonas verdes e lavagem de espaços comuns.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *