Zome quer ser líder ibérica num prazo de cinco anos

Por a 15 de Abril de 2019

Zome é uma nova agência imobiliária portuguesa e nasce da fusão de duas empresas (Business e Prime), que migraram da rede KW Portugal para lançar uma marca própria e que pretende ser “líder do mercado ibérico dentro de cinco anos”.

“A Zome é um projecto pensado por pessoas com quase duas décadas de experiência no mercado imobiliário, que conhecem bem as virtudes e os defeitos do mesmo e que sentiram a necessidade de o fazer evoluir, tanto para os seus consultores como para clientes”, afirma Patrícia Santos, CEO da empresa. “Somos muito ambiciosos porque sabemos bem o valor desta equipa e queremos ser líderes no mercado Ibérico, num prazo entre três e cinco anos”, acrescenta.

Actualmente, a Zome já conta com 10 hubs imobiliários (Braga, Vila Nova de Famalicão, Porto, Coimbra Leiria, Cascais e Madrid), mas pretende estar presente em todas as capitais de distrito em Portugal, no espaço de dois anos. Ainda em 2019, a agência tem prevista a abertura de mais três espaços, em Lisboa, Aveiro e Figueira da Foz.

“Estes hubs rompem com a estrutura convencional das agências imobiliárias. São espaços agregadores, modernos e ágeis, onde equipas multidisciplinares trabalham em comunidade, dentro de uma lógica de “cooptitividade”, ou seja, um equilíbrio entre cooperação e competitividade”, explica Patrícia Santos.

Os 982 consultores que já colaboram com a Zome, permitiu-lhe entrar directamente para o top 5 das agências imobiliárias a actuar em Portugal. Até final de 2019, a Zome estima alcançar uma facturação de 38 milhões de euros.

“A Zome é um projecto pensado por pessoas com quase duas décadas de experiência no mercado imobiliário, que conhecem bem as virtudes e os defeitos do mesmo e que sentiram a necessidade de o fazer evoluir, tanto para os seus consultores como para clientes”, afirma Patrícia Santos. “Somos muito ambiciosos porque sabemos bem o valor desta equipa e queremos ser líderes no mercado Ibérico, num prazo entre três e cinco anos”, acrescenta.

Os consultores da Zome têm uma formação ancorada na partilha de experiência prática entre profissionais e fortalecida pelo conhecimento de Neurociência aplicada, que lhes permite simplificar e tornar mais eficaz toda a experiência imobiliária para os clientes. “O foco principal da Zome são as pessoas, tanto a nível interno como externo. Por isso, assentamos a base da nossa acção em três pressupostos fundamentais: mais acompanhamento, maior simplicidade de processos e, consequentemente, maior felicidade”, revela Patrícia santos.

Uma das várias novidades que a Zome traz ao sector é uma inovadora plataforma tecnológica, suportada por inteligência artificial e big data, que permite agilizar todos os processos de consulta e navegação, garantindo maior simplicidade para consultores e clientes.

Além da vontade de tornar a experiência de compra e venda de imóveis menos burocrática e de garantir permanente acompanhamento ao cliente durante todo o processo, a Zome define ainda outra missão importante: “Queremos que os nossos valores representem o futuro do sector. Pretendemos dignificá-lo, através da transparência. É um sector em que urge regulamentar, para qualificar os profissionais e quebrar paradigmas e preconceitos”, sublinha Patrícia Santos.

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