A racionalidade da Trienal deste ano e o papel da Academia no futuro da Construção no CONSTRUIR 386
A estratégia do Grupo Ómega para crescer no mercado nacional em destaque numa edição onde lhe abrimos as portas da edição deste ano da Trienal de Arquitectura de Lisboa, pela voz do arquitecto José Mateus. Mas há muito mais para ler nesta edição
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
Análise: Mercado de escritórios em Lisboa em “forte recuperação”
Soluções do Grupo Preceram para a reabilitação e reconversão do edificado
Racionalidade da arquitectura na Trienal de Lisboa
“A Poética da Razão” é o tema central da quinta edição da Trienal, que terá o francês Éric Lapierre como curador geral. Ao CONSTRUIR, o presidente da Trienal, José Mateus, explica as linhas fortes da edição deste ano
Porto: Governo investe 307M€ em novas linhas do Metro
Pavimentos e Revestimentos
Empresas diversificam e ditam diferentes tendências para chegar a diferentes mercados. A madeira e a cerâmica ainda dominam, mas a tendência passa por produtos que se aproximem, visualmente, da Natureza, assim como os que recorrem a materiais recicláveis. Também aqui a sustentabilidade ganha peso
Academia confere sustentabilidade à Construção
Universidades de Aveiro e da Beira Interior são dois exemplos recentes do trabalho desenvolvido no meio académico e que podem representar transformações dos processos construtivos nos próximos anos
A estratégia do Grupo Ómega
José Carvalho, CEO do Grupo Ómega, explica ao CONSTRUIR a estratégia em torno da promoção imobiliária, que representa 90% do Volume de Negócios do Grupo, garantindo que o mercado “não voltará a ser o mesmo”