“Educação em Arquitectura”: Open Call para candidaturas

Por a 17 de Abril de 2019


A Ordem dos Arquitectos Secção Regional Sul (OASRS) lançou hoje um Open Call para a apresentação de propostas que permitam a concretização do projecto estratégico “por uma Educação em Arquitectura”.

O prazo limite para apresentação de propostas é dia 10 de Maio, sendo que a sua divulgação terá lugar a dia 16 de Maio.

“Estes projectos têm como objectivo promover uma reflexão conjunta da comunidade escolar, para a importância do espaço e a sua influência no desenvolvimento de competências das crianças”, refere a OASRS.

De acordo com Paula Torgal, presidente da OASRS, “é nossa intenção que o projecto vencedor, ao qual será atribuído um prémio monetário de 1500 euros, possa vir a ser implementado numa escola, ainda durante o ano de 2019, com o nosso apoio. O desafio aberto que hoje lançamos, em especial aos arquitectos, é para que olhem para as potencialidades desta iniciativa e que estruturem e apresentem boas propostas – com abordagens pedagógicas inovadoras e dinâmicas para esta Educação em Arquitectura – que permitam envolver as crianças, que deverão ter um papel activo e participativo em todo o projecto educativo a desenvolver”.

O Regulamento do Open Call “Projectos para uma educação em arquitectura” encontra-se já disponível on-line: http://www.oasrs.org/noticias/571/.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *