Arquitectos RCR assinam projecto Palmares

Por a 7 de Maio de 2019

DR

Com uma morfologia natural do terreno em forma de anfiteatro, descendo cerca de 70 metros até ao nível do mar, o Palmares Beach & Golf Resort, em Lagos, propriedade da Kronos Homes, conta com um campo de golfe de 27 buracos desenhado por Robert Trent Jones II, já premiado sete vezes como Melhor Campo de Golfe de Portugal e considerado um dos Melhores Campos de Golfe da Europa e um Boutique Hotel de 20 quartos, com lounge, restaurante e piscina.

Recentemente foram lançados no mercado 22 lotes de terreno, para desenvolver moradias isoladas, com vistas panorâmicas de 180 graus para o oceano integradas num resort de golfe, turismo de luxo e apoiado por serviços de hotelaria de 5 estrelas: “estas propriedades são únicas (…) temos a oportunidade de construir casas únicas com vista para o mar, o que é muito raro”, refere António Pinto Coelho, director geral de Operações do Palmares.

Para quem pretenda perceber o estilo de vida que poderiam obter ao comprar um imóvel no Palmares, António Pinto Coelho sugere “ficar no hotel, fazer uma refeição e podem perceber como é estar no resort. Podemos levar os clientes de buggy para a Meia Praia. Estes têm cerca de 2 km de praia por sua conta; sentem como se estivessem numa praia deserta”

Projecto respeita morfologia do terreno

Pela mão dos arquitectos RCR, vencedores do Prémio Pritzker em 2017, as moradias serão projectadas tendo como base uma forte ligação contextual e estarão intrinsecamente conectadas com a paisagem circundante. Os arquitectos da RCR estão também a desenvolver o projecto do novo Clubhouse que ficará “no coração do resort, com 180 graus de vista para o mar, para o estuário de Alvor e para a baía de Lagos. Vamos iniciar a construção na próxima primavera para terminar na primavera de 2020”.

Além disso, a RCR está também a desenvolver um conjunto de blocos de apartamentos, “que terão ligação directa ao clubhouse, com serviço de hospitality constante, com a opção de comprar para arrendar”, explicou António Pinto Coelho.

O plano geral do resort foi cuidadosamente pensado para ter em conta a beleza natural da área. Nesse sentido, a densidade total de construção é de apenas 5,7%, estando os edifícios com restrições ao nível da sua altura. “81% dos edifícios têm apenas dois andares, enquanto os restantes 19% têm três andares”, explica aquele responsável.

De forma a tirar partido do local onde se encontra o resort, todos os terrenos estão posicionados para permitir as vistas para o oceano, não sendo permitidas construções que impeçam as vistas para o mar.

Em relação às opções para as moradias, existe “uma casa de sonhos para todos”, considera António Pinto Coelho que reforça que os lotes apresentarem características e preços diferentes: “Temos terrenos com uma vista mais panorâmica; temos lotes mais próximos do estuário do Alvor, para admirarem a subida e descida das marés e temos alguns que são de primeira linha do campo de golfe. O custo dos lotes começa nos 700 mil euros e pode ir até 1,800 mil euros”.

Construção com 3 opções diferentes

O tamanho médio dos lotes é de 3.430 m2 para projectar moradias de luxo de 340 m2 a 500 m2, não incluindo terraços, varandas, garagem ou arrecadações. Existem três opções diferentes de construção, de acordo com a preferência do cliente.

Encontra-se disponível um gestor de projecto e uma equipa própria para iniciar a construção imediatamente e terminar a moradia num período de cerca de dois anos.

Existe também a opção de comprar o terreno e construir anos depois, já que algumas  pessoas querem construir as moradias, mas preferem esperar alguns anos para se aposentar antes de iniciar o projecto.

A construção segundo o conceito chave-na-mão está igualmente a ser desenvolvido pelo Palmares, assegurou António Pinto Coelho. “Estamos prestes a lançar uma terceira opção. Desenvolvemos uma solução pronta para pessoas que querem apenas comprar e entrar na sua casa o mais rápido possível”, afirmou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *