Tektónica: Área de exposição registou aumento de 25%

Por a 8 de Maio de 2019


A 21ª edição da feira de construção e obras públicas Tektónica, realizada em conjunto com a Segurex, foi inaugurada esta quarta-feira, tendo contado com a presença de Eurico Brilhante Dias, secretário de Estado da Internacionalização e de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.

Os pavilhões da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, reúnem 370 expositores, tendo registado um aumento de 25% da sua área de exposição. Face ao ano anterior a organização considera que se verifica um aumento da área de exposição dos stands.

“A taxa de fidelização é muito elevada, cerca de 52%, mas a feira mostra também capacidade para captar novos expositores: 15% dos expositores vem pela primeira vez,. A Tektónica tem também uma grande presença de expositores estrangeiros (27%) e empresas de renome como a nível internacional”, informou a organização da feira.

Além disso, desde 2016, a Tektónica tem vindo a recuperar empresas que face à incapacidade de investimento não participaram nas últimas edições e regressam porque acreditam no projecto”, acrescenta Teresa Gouveia, gestora da feira.

O segmento de Hosted Buyers, compradores internacionais do sector, tem-se reforçado nos últimos anos, este ano com a confirmação de 30 compradores internacionais, de países como Índia, Espanha, Reino Unido, Polónia e França, Argélia, Senegal e Angola. Entre os compradores estão arquitectos, engenheiros e consultores relacionados com construção e reabilitação.

Um dos momentos aguardados na edição deste ano é a Conferência Internacional “Oportunidades em Mercados de Expansão na África Ocidental”, que aborda as oportunidades de negócio no sector da construção de países como Senegal e Costa do Marfim. Entre os oradores estão speakers dos países mencionados mas também empresários portugueses que actuam profissionalmente e com sucesso na África Ocidental.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *