Bosch Connected World 2019: Novas soluções apostam na conectividade e mobilidade

Por a 13 de Maio de 2019


A internet das coisas (IoT) está a mudar a mobilidade, tornando as cozinhas inteligentes e as fábricas mais produtivas. A Bosch apresentará essas e outras soluções, de 15 a 16 de Maio, no Bosch ConnectedWorld 2019, em Berlim, onde as pessoas envolvidas nos projectos de IoT se reúnem para discutir o futuro da tecnologia e do mundo. Produtos e serviços inovadores estão a tornar o dia-a-dia mais conveniente, mas também mais seguro e eficiente, seja em casa, no trabalho ou enquanto nos movimentamos.

A solução integrada de carregamento e navegação Convenience Charging da Bosch oferece aos condutores de veículos eléctricos previsões rigorosas e a gestão de trajectos que permitem assegurar o carregamento do veículo quando necessário, facilitando, inclusivamente, o pagamento desse serviço. Com os novos serviços de geoposicionamento, a Bosch ajuda os condutores a aproveitarem ao máximo o tempo de carregamento. Além disso, o Convenience Charging da Bosch também inclui serviços de carregamento móveis. Este serviço permite que os condutores recarreguem o seu veículo eléctrico, mesmo que não existam postos de carregamento nas proximidades. Para isso, a Bosch uniu-se a outros fornecedores, como é o caso da startup alemã Chargery. A empresa oferece um serviço de carregamento móvel com recurso a bicicletas de carga, que levam a energia directamente ao local onde o veículo se encontra.

Para a comunicação entre vehicle-to-everything (V2X), a Bosch desenvolveu uma unidade de conectividade inteligente, capaz de comunicar com recurso a todas as tecnologias de transmissão, baseadas em comunicações Wi-Fi ou baseadas em rede móvel. Os veículos equipados com esta tecnologia são capazes de comunicar uns com os outros, bem como com o aquilo que os rodeia, independentemente da marca do veículo ou do país em que são utilizados. Neste âmbito, a Bosch está a cooperar com a startup portuguesa Veniam para lidar com a complexa tarefa de gerir as conexões de dados. Este software procura de forma constante a melhor tecnologia de transmissão, tendo em conta as exigências de cada situação e alterna automaticamente entre as opções disponíveis. Assim, é possível manter uma conexão contínua, garantindo que os veículos possam alertar uns aos outros de forma fiável sobre acidentes, a aproximação do final de um engarrafamento e condições meteorológicas adversas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *