Propostas para comissariado do Habitar Portugal 2012-17 terminam a 31 de Maio

Por a 27 de Maio de 2019

O Conselho Directivo Nacional (CDN) da Ordem dos Arquitectos (AO) pretende proceder à selecção do comissariado para a edição Habitar Portugal 2012-17, dedicada ao tema Espaço Público, através de um concurso dirigido a todos os arquitectos inscritos na AO.

As propostas podem ser entregues até 31 de Maio, cujos resultados serão conhecidos a 14 de Junho, após selecção por júri a designar pelo CDN.

Ao comissariado competirá apresentar uma escolha de obras de arquitectura construídas entre 2012 e 2017, projectadas por arquitectos inscritos na OA e no pleno exercício dos seus direitos, e que considere as mais significativas e representativas da produção arquitectónica daquele período.

O projecto Habitar Portugal (HP) é uma iniciativa cíclica, de três em três anos, que pretende aproximar os cidadãos da arquitectura e, em simultâneo, divulgar a mais recente arquitectura portuguesa e que tem como base o levantamento de obras da autoria de arquitectos portugueses, construídas em Portugal e no estrangeiro, no período que lhe confere o título.

Considerando ainda que o alargamento do período de selecção é um factor importante para aumentar a qualidade das obras seleccionadas, foi aprovado pelo CDN o alargamento da periodicidade do HP, passando de três para seis anos, agora subdividida em dois temas: Espaço Público e Edificações.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *