Roca Lisboa Gallery distinguida com Prémio Conferências 2019

Por a 29 de Maio de 2019

A cerimónia pública, que decorreu no passado dia 24 de Maio, no Teatro Miguel Franco em Leiria,  destinou-se a agentes e instituições de museologia portuguesa cujo trabalho se destacou neste ano e contou com uma plateia de 250 pessoas.

De salientar que o Roca Lisboa Gallery foi nomeado directamente pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) como candidato ao Prémio Conferênciasuma forma de distinção de uma das maiores vertentes de actividade do espaço actualmente.

Sónia Felgueiras, Marketing Manager da Roca em Portugal, referiu que “foi uma honra receber um prémio de uma entidade que tanto contribui para o património cultural e histórico de Portugal. O facto do Roca Lisboa Gallery ter sido nomeado pela própria APOM, é reflexo e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Roca e deixa-nos muito honrados e orgulhosos.”

O evento foi apresentado por membros da APOM, incluindo os seus representantes máximos: João Neto (Presidente da APOM), Pedro Inácio (Vice-Presidente da APOM) e Aida Rechena (Presidente da Mesa da Assembleia Geral).

No seu discurso de abertura, João Neto (Presidente da APOM) referiu a importância de “criar magia”, que se traduz numa atitude de quem “procura a excelência”, o que se reflete na inegável evolução da atribuição dos prémios APOM ao longo de vários anos.

Nesta edição de 2019, estavam a concurso 27 categorias, sendo que foram realizadas 190 candidaturas de museologia e património cultural, provenientes de instituições de Portugal Continental e das Regiões Autónomas, dos quais 87 foram vencedores.

No entanto, a vertente internacional também esteve em destaque nesta edição dos Prémios APOM, onde foi reconhecida a excelência de projectos de exposição e divulgação cultural de Portugal no estrangeiro.

Os Prémios APOM, realizados anualmente, têm como objectivo incentivar e premiar a criatividade dos museólogos portugueses, reconhecendo o seu contributo e dando visibilidade ao que de melhor se faz no âmbito da museologia no país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *