Cushman & Wakefield comercializa Montijo Retail Park na totalidade
A estratégia passou pela junção de lojas de modo a ir ao encontro dos requisitos dos retalhistas de grande dimensão
CONSTRUIR
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Retalhistas de referência nacionais e internacionais marcam presença no Montijo Retail Park, localizado ao lado do Fórum Montijo, que abriu recentemente ao público totalmente ocupado, com comercialização da Cushman & Wakefield em regime de exclusividade.
A Conforama com mais de 9.000 m2, a Leroy Merlin com 2.500 m2 e a Sports Direct com 1.800 m2 são as âncoras presentes no Montijo Retail Park, às quais se associam reconhecidas insígnias, como Espaço Casa, Ginásio Be-Fit e CG Calçado Guimarães que, em conjunto, ocupam os cerca de 18 mil m2 de área bruta locável, oferecendo um tenant mix de reconhecido valor acrescentado para a região onde se insere. O retail park conta ainda com aproximadamente 800 lugares de estacionamento coberto e descoberto.
A optimização do layout passou essencialmente pela junção de lojas de modo a ir ao encontro dos requisitos dos operadores, reduzindo o número de unidades para metade, permitindo assim a presença de retalhistas de grande dimensão. Esta foi uma das principais alterações assumidas no processo de reposicionamento do conjunto comercial, que teve como objectivo torná-lo mais atractivo para os seus visitantes.
“A comercialização do Montijo Retail Park foi um grande desafio que conseguimos superar com uma abordagem selectiva ao mercado, privilegiando a presença de grandes marcas que permitissem ancorar o projecto. Em resultado, a comercialização foi efectuada com enorme sucesso e em tempo recorde.”, destaca João Esteves, Associate do departamento de retalho da Cushman & Wakefield.