CTCV realiza conferência “O BIM e a Digitalização da Construção”

Por a 11 de Junho de 2019


Tendo em conta a crescente importância e adopção mundial do BIM – Building Information Modeling, a APICER e o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), no âmbito do projeto BIMClay – Projecto Europeu apoiado pelo Programa Erasmus +, realizam no próximo dia 14 de Junho uma conferência dedicada a esta temática.

O BIM tem vindo a ter um grande impacto em toda a indústria da construção, onde em alguns países é já uma realidade incontornável, com exigências legais, que obrigam à adopção deste modelo integrado de gestão da informação na tomada de decisão.

A iniciativa irá decorrer em parceria com entidades e especialistas nesta matéria, que tem como objectivo avaliar o impacto das inovações do mercado da construção e em particular no sector cerâmico.

Entre outras intervenções, a sessão conta com a presença de Miguel Azenha, professor do departamento de engenharia Civil da Universidade do Minho, membro do comité nacional de redacção do BIM e director do ERASMUS + Curso de Mestrado em Modelagem de Informação de Construção, director da BIM A+ e coordenador do curso Nacional Português em ‘Building Information Modeling’, certificado pela Ordem dos Engenheiros e promovido em parceria com a Universidade do Minho, pelo Instituto Superior Técnico, a Faculdade de Engenharia e Arquitectura da Universidade do Porto.

Ainda durante a sessão teremos a intervenção de Hugo Tocha, Senior Architect, Head of Design and Partner da TUU, empresa de soluções de arquitectura focadas na construção qualificada.

Para nos mostrar a sua experiência na temática do BIM e as vantagens competitivas deste modelo, teremos ainda uma empresa de referência nacional e internacional, a Revigrés e Cláudia Antunes, arquitecta e especialista em BIM da Stratbond Consulting, empresa que se dedica a desenvolver projectos de formação, implementação e consultoria em BIM.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *