RE/Max Portugal adquire Re/Max França

Por a 11 de Junho de 2019

Presente em Portugal há 19 anos, com 312 agências e 7.443 agentes, a RE/MAX Portugal aposta na expansão internacional, com a compra da rede de franchising da marca em França, actualmente com 52 franchisados e cujo valor de investimento será de 2 milhões de euros.

Os objectivos traçados para esta operação pautam-se pelo crescimento da rede, bem como o reforço do posicionamento forte e competitivo naquele mercado. A estratégia delineada para este ano tem como meta as 80 agências na cidade de Paris e zonas circundantes da capital.

Na decisão da compra da RE/MAX França esteve o forte potencial de desenvolvimento da marca naquele país e que virá a ser fomentado através da aplicação do modelo de negócio que existe em Portugal. “A RE/MAX Europa convidou-nos a avançar para França e encarámos o desafio como uma excelente oportunidade para o nosso desenvolvimento e expansão internacional. Estamos a replicar em França o modelo de negócio que tem sido exemplo de sucesso e crescimento contínuo em Portugal. Queremos crescer, inovar, impulsionar negócio, incorporando os valores que nos tornaram líderes em Portugal.”, sublinha Manuel Alvarez, presidente da RE/MAX Portugal.

Com a entrada no mercado francês, as perspectivas da RE/MAX assentam na construção de uma forte rede de franchising, que aposte na formação contínua dos agentes imobiliários, uma vantagem competitiva para a qualidade dos serviços. A experiência de quase vinte anos no mercado português e o know-how acumulado possibilita o apoio necessário ao desenvolvimento, conhecimento e tratamento dos clientes. Outros factores como a constante comunicação com os agentes e a partilha de negócios fazem ainda parte do modelo de negócio para o mercado francês.

Manuel Alvarez, presidente RE/MAX Portugal, refere que “estamos a viver um novo ciclo de crescimento da empresa, agora a nível internacional e que prima por conseguir potenciar uma rede de franchising robusta e competitiva em França. A médio prazo é nosso objectivo transmitir o conceito de indústria imobiliária ao mercado francês, centrado no recrutamento e retenção dos melhores profissionais do mercado, e que possibilita obter equipas motivadas e produtivas, prestando o melhor serviço possível aos clientes.”

Recorde-se que a RE/MAX Portugal encerrou o ano de 2018 com um volume de transacções na ordem dos 3,3 mil milhões de euros, relativos às 62.287 transacções que realizou nesse período, 79% das quais de compra e venda de imóveis. Foi um ano que culminou num crescimento de 9% no volume total de transacções e de 17% em volume de negócios face ao ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *