Tektónica 2019: 53% dos inquiridos identificaram oportunidades de negócio no certame

Por a 11 de Junho de 2019

A Tektónica, feira internacional de construção e obras públicas, que se realizou de 8 a 11 de Maio na FIL – Feira Internacional de Lisboa, cumpriu com os objectivos propostos para a sua 21ª edição: mais expositores e mais presença de compradores e oradores internacionais.

De acordo com um inquérito realizado a 734 visitantes profissionais 85% recomendaria a visita ao evento a amigos e familiares e 86% tenciona repetir a visita em 2020. Sobre as áreas temáticas e ofertas de produtos/serviços da feira, 83% dos inquiridos mostrou-se satisfeito ou muito satisfeito com o que foi apresentado.

A feira de construção e obras públicas alcançou, também, uma taxa considerável ao nível da fidelização, com 42% a indicar que visita a Tektónica todos os anos. Por outro lado, o número dos que visitaram a feira pela primeira vez atingiu os 24%.

Quando questionados sobre as oportunidades de negócio, 37% dos inquiridos referiu que se deslocou à Tektónica com a intenção de realizar negócios e a maioria dos inquiridos (53%) identificou oportunidades na feira. O dado mais significativo é que 27% fechou mesmo negócio no decorrer da feira.

Através deste inquérito foi também possível apurar que o sector com mais visitantes foi o de Materiais, Máquinas e Equipamentos para a construção, com 33%, seguido de 10% de profissionais de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos. Quando questionados quais os sectores que consideram que a Tektónica deve reforçar em edições futuras, pintura, iluminação cerâmica e energias renováveis estão no topo das preferências.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *