Kömmerling realiza formações sobre o conceito Passivhaus

Por a 14 de Junho de 2019


A marca de perfis em PVC deu início a um conjunto de formações no âmbito do seu programa de bolsas de estudo, que visa formar profissionais do sector no padrão Passivhaus, incentivando assim a criação de pessoal qualificado, capaz de lidar com projectos passivos. O Curso Oficial de Técnico de Execução de Construção para Edifícios de Consumo Quase Nominal sob o Passivhaus Standard (Tradesperson PHI), foi o primeiro deste plano, voltado para os arquitectos que trabalham com a marca.

O curso PHI Tradesperson, que serve como preparação para obter a acreditação oficial através da conclusão subsequente do exame, foi ministrado pela Energiehaus, uma empresa especializada em Passivhaus. Tendo como premissa a importância da eficiência energética na construção, o edifício ShoWorking, localizado em Rivas Vaciamadrid, Madrid, foi escolhido para o curso. Um Centro de Interpretação de Reabilitação Energética Eficiente que permite observar ‘in situ’ as diferentes soluções e técnicas passivas, como o teste de hermeticidade BlowerDoor ou um gerador solar fotovoltaico.

Além das novas edições do curso PHI tradesperson, o programa de bolsas Kömmerling Desafio vai continuar para o resto do ano com cursos oficiais de designer, oficinas LEAN, BIM e certificações, e um workshop sobre metodologia de Project Zero City. Uma metodologia utilizada na construção do Edifício Zero da Kömmerling, o novo escritório da marca de consumo nulo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *