Sector da construção na Europa cresceu 3,1% em 2018

Por a 14 de Junho de 2019

O ciclo de expansão da indústria da construção civil, que se tem verificado nos últimos cinco anos, registou um crescimento na ordem dos 3.1% em 2018 em toda a Europa, de acordo com os dados divulgados na 87ª Conferência internacional da EUROCONSTRUCT, que teve lugar em Roma nos dias 12 e 13 de Junho.

O relatório apresentado dá, ainda, destaque à construção nova, como tendo sido uma das  áreas mais dinâmicas, tendo crescido mais 4.3% em 2018, com destaque para as infraestruturas e a construção residencial.

Nos 19 principais mercados europeus, analisados na última conferência da EUROCONSTRUCT, o volume total da produção do sector atingiu 1.6 mil milhões de euros em 2018. Apesar de estar em crescimento sustentado desde 2013, o sector ainda está longe do seu pico de actividade, atingido na primeira década deste século.

Já em Portugal, o crescimento da construção civil em 2018 foi superior a 7%, dinamizado pela construção residencial, que aumento em 12.4% a sua actividade. O segmento das infraestruturas manteve-se como o menos significativo em termos de contribuição para a expansão do sector, com um crescimento anual de 6.9%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *