Siza Vieira, Stephen Taylor e Madelon Vriesendorp são nomes maiores no Archi Summit 2019

Por a 14 de Junho de 2019


Álvaro Siza, Madelon Vriesendorp, co-fundadora do OMA juntamente com Rem Koolhas, Barão-Hutter, do arquitecto português Ivo Barão, Job Floris (Monadnock), Ricardo Bak Gordon ou Umberto Napolitano, do gabinete Local Architecture Network – que encara a arquitectura como uma área de actividade na intersecção de várias disciplinas – são alguns dos nomes confirmados para a edição deste ano do Archi Summit, iniciativa este ano deslocada para as renovadas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa.
O encontro, que decorrerá entre 10 e 12 de Julho, vai centrar o programa em torno de três temas fundamentais, como “On Drawing”, “On Building” e “On the Monumental”, que vão nortear o debate e diálogo entre duplas de convidados.
Bruno Moreira, director Executivo do Archi Summit, explica ao CONSTRUIR que “esta será uma edição muito especial”. Para aquele responsável, “para além de estarmos já na quinta edição, o que mostra que o evento conseguiu consolidar o seu trabalho e o trajecto no âmbito da arquitectura, mais de 100 oradores de grande prestígio internacional e mais de 4.000 arquitectos estiveram presentes em todo o passado recente.”
“Para o Archi Summit 2019, com a Curadoria do Ivo Poças Martins e da Matilde Seabra, contamos com um programa que consideramos privilegiado. Serão ao todo 9 conversas distribuídas em 3 dias de evento, com 18 oradores organizados por duplas. Um modelo novo, que estamos curiosos para ver a receptividade do público do Archi Summit”, assegura Bruno Moreira, sublinhando “o grande esforço do evento que foi o de conseguir atrair oradores que signifiquem uma verdadeira Oportunidade para quem visita o evento, poder vê-los e partilhar conhecimento com eles. Três dias, três temas, três duplas por dia e certamente milhares de novas soluções e inspirações”.
Sobre a escolha do local, o responsável pela organização do evento explica que se trata, desde logo, de um local de cariz cultural e de intervenção, no coração da cidade, contribuindo para que o programa se ajuste ao perfil do espaço e da sua agenda cultural.
“Serão três pisos de dinâmicas que vão desde as conferências a uma surpresa no terraço com vista para a cidade, onde várias centenas de arquitetos terão 3 dias completamente pensados para si. Com uma exposição de marcas e materiais, onde temos de destacar a Secil, Gyptec, a estreante Volcalis, a Barbot e o grupo BMI, que irão proporcionar mais um conjunto de novas soluções para este público”, acrescenta.
O CONSTRUIR é media partner desta iniciativa.

Aceda aqui à versão completa do programa do Archi Summit 2019

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *