25 projectos na área do imobiliário desenvolvidos na 3ª edição do SOL Housing
Nesta fase, as 14 startups escolhidas trabalharam com grandes organizações e apresentaram no Museu da Água os inovadores projectos que desenvolveram
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A terceira edição do Smart Open Lisboa (SOL), uma ambiciosa iniciativa que pretende envolver o universo das startups e as suas soluções inovadoras, para que possam contribuir para uma cidade melhor, mais inteligente e mais eficiente, chega esta semana ao fim.
De facto, terminada a fase de pilotos, as 14 startups escolhidas, que trabalharam lado a lado com grandes organizações, apresentaram no Museu da Água os inovadores projectos que desenvolveram, em diferentes áreas do imobiliário. No total foram 25 os projectos-piloto desenvolvidos na área do imobiliário, desde testar a manutenção predictiva de fugas de água, até à logística e processos de gestão associados aos food-courts de espaços comerciais, passando por processos de monitorização para a população sénior, que cruza dados de consumo de aparelhos eléctricos em casa com um sistema de alerta, por exemplo.
As startups seleccionadas para passar a esta fase, filtradas de um lote mais alargado de 95 candidatos, foram a Alfredo AI, Bead, Buildtoo, Enerbrain, Heptasense, Howz, MClimate, Meazon, Mycroft Mind,Nudge Portugal, Onegrid, Parquery, Proximi.io e a WearHealth Team.
Este programa, que tem como principal parceiro a Câmara Municipal de Lisboa, foi reconfigurado este ano, para dar melhor resposta às necessidades da cidade. O Smart Open Lisboa envolve entidades tão distintas como o Turismo de Portugal, a Sharing Cities, Axians, Cisco, NOS, Santa Casa da Misericórdia e TOMI. Como parceiros dedicados deste vertical SOL Housing, marcam presença a EPAL, Mota Engil Renewing, Sonae Sierra, Galp, Banco Santander Totta e a Gebalis.