The Beautique Hotels prevê expansão para fora de Lisboa
Até 2020 duas novas unidades vão ainda surgir na capital, mas Porto, Braga e Évora são as futuras apostas com conceitos diferenciados
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Depois da estreia, em 2013, com o Figueira Beautique Hotel e da abertura do icónico WC Beautique Hotel, em 2017, o grupo The Beautique Hotels prepara-se para a inauguração da terceira unidade, o Madalena Beautique Hotel e está já em marcha o quarto hotel, também em Lisboa.
De acordo com a revista Públituris|Hotelaria, a nova unidade, com 38 quartos, deverá estar operacional ainda este Verão e no final do próximo ano é a vez do Dos Reis Beautique Hotel ver a luz do dia, na Avenida Almirante Reis.
Nesta altura, o grupo atinge os 200 quartos na capital portuguesa, num investimento total de 60 milhões de euros. “É um valor bastante elevado para quatro unidades mas consideramos que este é um investimento necessário para criar hotéis distintos e para sermos únicos no nosso conceito”, refere a general manager do grupo, Vera Rosa, general manager do The Beautique Hotels.
A estratégia do grupo passa também por sair de Lisboa e as localizações do Porto, Braga e Évora estão em análise. “O Porto está a crescer imenso e consideramos que é importante ter lá um marco. Braga tem muito business e vemos uma oportunidade aqui neste segmento. Évora será uma boa aposta em turismo de lazer, uma unidade mais pequena, será no centro da cidade”, adianta a responsável que explica que, para já, ainda não há datas definidas para avançar para as novas localizações.
Sobre um possível crescimento para fora-de-portas, Vera Rosado admite que está nos planos do grupo. “Claro que não será para já mas se conseguirmos abrir as unidades nestas cidades que temos planeadas obviamente que gostávamos muito de ir para Londres ou para Barcelona, por exemplo, que são cidades onde gostaríamos de estar presentes, mas isso será mais à frente”, esclarece.
Além das novas unidades está ainda prevista a expansão do WC Beautique Hotel que irá dobrar a capacidade de unidades de alojamento. O grupo hoteleiro adquiriu o edifício adjacente ao hotel com o objectivo de alargar o conceito. As obras ainda não têm uma data definida. Para já, as primeiras quatro unidades na capital têm todas a assinatura da designer Nini Andrade da Silva. “Em Lisboa procuramos localizações centrais, e um segmento de turismo de lazer médio/alto. Mesmo sendo um grupo, queremos que cada hotel tenha a sua essência e sejam todos diferentes entre si”, aponta a general manager. Nos hotéis futuros a responsável admite que o grupo pretende alargar horizontes com a entrada em novos segmentos. Está ainda em cima da mesa a possibilidade de serem criadas novas marcas, aliadas ao The Beautique Hotels, que exprimam novos caminhos adoptados.