Portugal Real Estate Summit regressa em Setembro

Por a 10 de Julho de 2019

Está de volta ao Estoril o Portugal Real Estate Summit, que assinala a sua 4ª edição,  nos dias 26 e 27 de Setembro,no Hotel Palácio Estoril.

Depois de dois anos consecutivos em que se bateram recordes na actividade transaccional em Portugal, a edição de 2019 do Portugal Real Estate Summit pretende ser um mapa para identificar as melhores oportunidades de investimento no mercado português, dedicando especial atenção ao recém implementado regime de REITs, as chamadas SIGIs.

“Portugal é um mercado em plena expansão internacional. As SIGIs podem capitalizar de forma exponencial o investimento externo no nosso imobiliário, abrindo a porta a investidores globais que até agora não estão presentes no mercado ou que apenas fizeram negócios pontuais. Conhecemos já várias intenções de arranque de SIGIs no mercado nacional e o Portugal Real Estate Summit pode ser um momento importante para captar definitivamente o interesse de outros players que queiram seguir esse caminho”, comenta António Gil Machado, director da Iberian Property, plataforma ibérica de informação que organiza esta conferência.

“Estaríamos a falar de uma indústria de REITs em Portugal com um valor de 9 a 10 mil milhões de euros até 2021”, acrescenta aquele responsável.

Além de integrar um painel exclusivamente dedicado à oportunidade dos REITs em Portugal, o primeiro dia de trabalhos arranca com uma visão da Economia nacional, apresentada por Cristina Casalinho, Presidente do IGCP- Instituto de Gestão do Crédito Público. A conjuntura imobiliária ficará a cargo das consultoras C&W, CBRE e Savills, sendo os restantes trabalhos, quer ao longo do primeiro quer do segundo dia, focados nas oportunidades de investimento no mercado nacional considerando diferentes classes de activos, várias cidades e diversos projectos estruturantes. A Merlin, Explorer, Sonae Sierra, Square AM ou o Grupo SIL são, para já, alguns investidores confirmados para debater estas questões.

O evento nacional conta os apoios da Abreu Advogados, CBRE, Cushman & Wakefield, Deloitte, Explorer Investments, Grupo SIL, Morais Leitão, Galvão Teles & Soares da Silva e Savills. Conta ainda com o apoio das mais importantes associações do setor a nível nacional e internacional como a ACAI, APAF, APFIPP, APPII, Asprima, EPRA, RICS, ULI e ainda da referência na informação e análise financeira, Thomson Reuters.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *