Gabriel Couto assegura contrato na Nicarágua

Por a 11 de Julho de 2019

Dois anos depois de se estrear nas Honduras na reabilitação rodoviária, a Gabriel Couto reforça a sua exposição à América Central e torna-se na primeira construtora portuguesa com negócios na Nicarágua.

No final do ano passado, a construtora portuguesa disputou um concurso internacional promovida pela Empresa Nicaraguense de Acueductosy Alcantarillados Sanitarios (ENACAL). Na fase final do concurso foram admitidas apenas quatro empresas de construção, tendo sido a empresa portuguesa seleccionada por este organismo publico da Nicarágua para a execução da empreitada de ampliação dos sistemas de água potável e rede de águas sanitárias para as cidades de “Santo Tomas” e “Acoyapa”.

A ENACAL tem para os próximos anos um plano de investimentos tal que a torna um cliente alvo para a Gabriel Couto, que mantêm uma forte aposta na América Central.

Com esta nova adjudicação internacional, a Gabriel Couto, segue o seu caminho de conquista de negócios na América Central. Depois de ter iniciado em 2017 a sua actividade nas Honduras, que representou o primeiro passo para a entrada no mercado da América Central, avança agora determinada para um novo País, a Nicarágua.

Para o triunfo na adjudicação deste projecto internacional, o qual é financiado com recurso a fundos da União Europeia destinados ao desenvolvimento da América Central, sob administração da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), foi determinante o curriculum e experiência da empresa Gabriel Couto neste tipo obras, adquirido quer em território nacional, quer mesmo em outros continentes. A solidez financeira no triénio 2015-2017 com uma facturação anual próxima dos 100 milhões de dólares contribuiu para esta honrosa adjudicação, mas as habilitações comprovadas do seu corpo técnico foram absolutamente determinantes e diferenciadoras para assegurar o primeiro lugar neste concurso internacional.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *