Obras no Vila do Conde Fashion Outlet avaliadas em 13M€
A experiência de visita será elevada com uma intervenção na arquitectura interna do espaço, com especial impacto nas duas entradas do centro e na zona de restauração, que, além do espaço renovado, irá receber uma oferta mais local e diferenciadora
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Estão avaliados em 13 milhões de euros os trabalhos de reformulação do centro Vila do Conde Porto Fashion Outlet (VCPFO), iniciativa que vai procurar, segundo os seus promotores, tornar aquele espaço “num destino de compras referência na região Norte do país e
elevar a experiência de compra dos seus visitantes”.
Em comunicado, a VIA Outlets refere que esta transformação assenta, desde logo, no atendimento ao cliente, com a criação de um Welcome Desk, bem como a renovação de toda a área de lazer e serviços. A experiência de visita será elevada com uma intervenção na arquitectura interna do espaço, com especial impacto nas duas entradas do centro e na zona de restauração, que, além do espaço renovado, irá receber uma oferta mais local e diferenciadora.
O projecto também incluirá uma preocupação com a eficiência energética no sentido da transformar o edifício para ser mais sustentável e amigo do ambiente. As áreas de circulação e lazer ficarão mais iluminadas, com a substituição dos materiais actualmente existentes por outros mais leves e energeticamente mais eficientes, que irão tirar partido das enormes claraboias que acompanham o tecto do edifício. A substituição dos equipamentos e redes de climatização do centro para uma maior eficiência e menor poluição, e a criação de uma zona de resíduos além das já existentes, são algumas das reformulações que permitirão um melhor desempenho do centro. As casas de banho irão igualmente acompanhar a transformação com a criação de espaços mais cuidados e elegantes.
O VCPFO assistirá à entrada de novas marcas, e à actualização da imagem das marcas já presentes no espaço; o que representa um esforço conjunto no sentido da concretização de uma grande transformação do centro. Adicionalmente, a partir da estratégia dos 3 R’s:
“Remodelação, Remerchandising e Remarketing”, um dos aspectos-chave desta remodelação será a concretização do carácter marcadamente local do centro, activando o conceito ‘Beautifully Local’ com elementos de tradições locais para a arquitectura do espaço. À semelhança do que aconteceu no Freeport, também o centro de Vila do Conde irá recuperar elementos locais como a região do Porto, a renda de bilros e o mar, o que irá reflectir-se nas cores e nos materiais escolhidos, mas também na escolha e aplicação de elementos decorativos e de design – sempre aliando o tradicional ao contemporâneo.
Juntamente com o valor de €20 milhões investidos na remodelação do centro Freeport Lisboa Fashion Outlet (FLFO), em 2017, a VIA Outlets perfaz um investimento na ordem dos €33 milhões no mercado nacional, no prazo de dois anos. Este valor comprova, segundo os promotores, a estratégia de investimento que o Grupo tem vindo a concretizar em Portugal desde a aquisição dos dois centros, e na consolidação do posicionamento Premium que tem vindo a ser implementado ao longo dos últimos anos.