Quantico-Albatross avança para projecto de luxo na Baixa do Porto

Por a 11 de Julho de 2019

O arquitecto António Leitão Barbosa é o autor do projecto promovido pela Quantico-Albatross que vai converter um edifício histórico do início do século XX no Living Aliados, composto por 15 apartamentos T1, T1+1 e T2, com áreas entre os 54 e os 128 m2. Trata-
se de um projecto de reabilitação urbana que conserva a sua imponente fachada original, destinado agora ao segmento residencial premium. Em regime de co-exclusividade, a Predibisa e a JLL foram as consultoras mandatadas para comercialização das habitações.
O imóvel agrega habitações distribuídas entre os pisos 2 a 5 e está localizado naquela que é considerada zona prime da cidade, o eixo Aliados. Caracterizado pelo edificado histórico circundante, o edifício desenvolve-se através de uma ampla fachada ao longo da Rua de Sampaio Bruno, onde está instalado o conhecido Café Embaixador (pertencente a outros proprietários) e cuja parte do edifício acolhe agora o Living Aliados.

Materiais e acabamentos de qualidade superior e funcionalidade dos espaços interiores pensada ao detalhe são factores distintivos dos apartamentos, onde um pé-direito alto, as varandas e terraços virados a sul, possibilitam uma excelente exposição solar.
Para Joana Lima, responsável da Predibisa pelo negócio, “o Living Aliados prima pela exclusividade e singularidade. A consultora acrescenta ainda que “além do forte simbolismo do edifício acresce ainda uma localização privilegiada, numa das zonas da Baixa do Porto onde se concentra maior actividade turística e que tem permitido que a maioria dos edifícios na sua envolvente estejam a ser remodelados para habitação, hotelaria e comércio. Este projecto de reabilitação urbana destina-se a quem procura viver com qualidade ou rentabilizar o seu investimento num edifício situado no coração do Porto”.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL Portugal, sublinha que “o Living Aliados é uma oportunidade única para quem quer viver no centro do Porto, onde tudo acontece, sem abdicar do conforto e privacidade. Reúne condições excepcionais enquanto investimento, não só pela sua localização, numa das artérias mais valorizadas da cidade e com acesso a uma vasta oferta de comércio, restauração e lazer, como pela qualidade e exclusividade do projecto”.

De acrescentar ainda que a Quantico-Albatross, uma joint venture focada no desenvolvimento de projectos imobiliários, tem vindo apostar no mercado do Porto. Entre os projectos de reabilitação, o destaque vai também para a reconversão do Palacete Montevideu, localizado na Foz, um emblemático imóvel na primeira linha de mar, cujo projecto prevê a edificação de 15 apartamentos
premium, dois no palacete e os outros em dois novos blocos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *