Oeiras: Teixeira Duarte avança para projecto imobiliário com chineses da CSCEC

Por a 24 de Julho de 2019

A Teixeira Duarte anunciou, esta quarta-feira, uma parceria com a China Construction Portugal, que pertence à China State Construction Engineering Corporation, para o desenvolvimento de um projecto imobiliário, em Oeiras, constituído por diversos edifícios de escritórios, habitação e comércio, integrados num grande parque verde, “num modelo que se pretende que seja uma referência de inovação
e sustentabilidade”.

Em comunicado, a que o CONSTRUIR teve acesso, a empresa liderada por Pedro Teixeira Duarte revela que o acordo está relacionado com a venda de 50% de uma participada do Grupo, detentora dos terrenos onde será implantado o projecto, pelo montante de 31,1 milhões de euros.

A alienação de acções à China Construction Portugal deverá ter, segundo o comunicado, um impacto estimado em 22,2 milhões de euros nos resultados da Teixeira Duarte.

A Teixeira Duarte actua em Portugal desde 1921, e actua no sector imobiliário há mais de 40 anos, incluindo em projectos de grande escala em diversos segmentos do mercado e em vários países, revela a mesma fonte, que acrescenta que o seu parceiro neste projecto, o Grupo “China State Construction Engineering Corporation”, é um dos maiores conglomerados de investimento e construção a nível mundial, número 21 no ranking “Fortune Global 500”.

O anúncio da Teixeira Duarte foi efectuado já depois do fecho da sessão de terça-feira. As acções dispararam 6,49% na terça-feira e na abertura da sessão de quarta-feira voltaram a disparar, uma subida de 5,28% para 12,95 cêntimos, o que corresponde ao nível mais elevado desde 15 de Maio. No fecho da sessão, no entanto, as acções desvalorizavam 5,86%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *