SIL 2019 – Presença do sector da promoção imobiliária aumenta 63%
A 22ª edição do SIL já tem presença confirmada de 20 promotores imobiliários, o que representa um aumento deste sector em 63%
CONSTRUIR
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
O mercado imobiliário mantém o dinamismo esperado e a próxima edição do Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, que irá decorrer entre os próximos dias 10 e 13 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa – FIL, “vai ser o local de encontro dos maiores e mais importantes promotores imobiliários, que vão aproveitar a ocasião para apresentarem os seus projectos”, indica a organização do SIL 2019 em comunicado.
De recordar que o evento de 2019, organizado pela Fundação AIP, dedica os dois primeiros dias (10 e 11) aos profissionais e o fim-de-semana de 12 e 13 ao público em geral.
Até ao momento, a 22ª edição do SIL já tem presença confirmada de 20 promotores imobiliários nacionais e internacionais, o que representa um aumento deste sector em 63%, face à edição do ano passado.
Entre as empresas contam-se a Sonae Turismo – Troia Resort, a Planbelas, a Civilria, a Forus, o Pestana Troia Eco-Resort, a Alrisa- Alves Ribeiro, a Socicorreia, o Grupo Libertas, a VazConstroi, o Martinhal, a Krestlis, a Vanguard Properties, a SGAL – Alta de Lisboa, a Solyd, a JPS Group, a Level Constellation, a VIC Properties, a AguaPura, a Neves e Ferrão, a RAR Imobiliaria, a City Concierge, Habitat Invest, entre outras.
Para Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, a presença destes promotores é o reflexo da dinâmica que se vive no mercado imobiliário e turístico. “Iremos contar com a presença de grande promotores que estarão no SIL 2019 para apresentarem os seus mais recentes empreendimentos. No salão irão ter a oportunidade de potenciar negócio, visto que se trata da maior e mais importante feita do sector”. A responsável adianta ainda que a estes promotores se juntarão outros que se encontram a ultimar a sua presença.
O segundo sector com maior representatividade é o da mediação imobiliária que continua a marcar uma forte presença no SIL.
Para esta edição, a organização do SIL tem como objetivos alcançar a participação de mais de 380 empresas e mais de 20 mil metros quadrados ocupados.
Para quem procura o SIL 2019 para encontrar bons negócios, com valores promocionais e ou com condições especiais tem a possibilidade de descarregar a APP, SIL EXCLUSIVE ADVANTAGES, com a Planta do SIL e onde lhe indicará quais as empresas que têm condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços que sejam realizadas no SIL.
Sendo Portugal um destino de investimento de muitos estrangeiros, este ano, o SIL vai proporcionar mais uma vez o ‘I Choose Portugal’, onde residentes e personalidades estrangeiras irão revelar os motivos que os levou a escolher o nosso país para viver.
Nesta edição, vamos assistir novamente à 2ª Edição do “Luxury SIL, um espaço onde estarão representadas diversas marcas de luxo e prestígio, dos mais variados setores, imobiliário, automóveis, bebidas, moda, entre outras.
O SIL vai receber, também, no dia 10, a 2ª edição do SIL INVESTMENT PRO, onde serão debatidos temas importantes neste momento para o sector, como o imobiliário turístico e o investimento estrangeiro em Portugal, com presença de investidores nacionais e internacionais de diversas nacionalidades, com o enfoque no mercado espanhol, bem como Fundos de Investimento. Neste âmbito, powered by APPII, irá ocorrer a primeira edição do SIL VILLAGE, um espaço premium, reservado para network, um espaço onde negócios podem ser realizados, em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras e organizadores de eventos.