EDP aliena projecto eólico no Brasil por 155M€

Por a 29 de Julho de 2019

A EDP, através da EDP Renováveis, chegou a acordo com uma filial da Actis, um investidor de ‘private equity’ (fundos privados) em mercados em crescimento, para a alienação da totalidade da participação accionista no projecto eólico ‘onshore’ de Babilonia, no Brasil, com 137 Megawatts (MW) de capacidade instalada, por cerca de 154 milhões de euros (650 milhões de reais).

Em comunicado veiculado pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliário (CMVM), a EDP revela que, contando com esta operação, “já alcançou cerca de 25% do objectivo de 4.000 milhões de euros de rotação de activos para o período 2019-2022”.

O parque eólico de Babilonia, de 137 MW, encontra-se em operação desde o quarto trimestre de 2018, no estado da Baía, e tem um contrato de aquisição de energia (CAE) de 20 anos, lê-se na informação ao mercado.

No comunicado à CMVM, a EDP adianta que o valor da transacção, considerando a dívida líquida externa, que transita para o comprador, ascende a 1.200 milhões de reais (cerca de 285 milhões de euros).

“A transacção está sujeita a condições regulatórias e outras condições comuns nestes processos, com a conclusão prevista para o quarto trimestre de 2019”, refere.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *