Zome incentiva consultores a recrutarem novos talentos fora do ramo imobiliário

Por a 12 de Agosto de 2019

A Zome acaba de lançar o Zwitch, programa interno de incentivo ao recrutamento de recursos humanos que não provenham do sector imobiliário, com o qual vai premiar os consultores que atraiam talento de outras áreas de negócio. Esta iniciativa é o primeiro passo de um conjunto de acções que agência imobiliária quer promover no sentido de mudar o paradigma do sector imobiliário.

“Este programa é muito importante para nós, mas acreditamos que poderá ser ainda mais importante para o sector imobiliário em geral. Tradicionalmente, os consultores imobiliários têm uma enorme rotatividade entre agências. O nosso intuito é diminuir esta canibalização constante, por forma a dignificar o sector, que, na nossa visão, deverá ser mais cooperativo num futuro o mais próximo possível”, explica Patrícia Santos, CEO da Zome.

“Sempre numa lógica de credibilização do sector, pretendemos incentivar os nossos próprios consultores a recrutar novos colaboradores oriundos de áreas fora do imobiliário, para que possam ser formados de raiz por nós. Os consultores responsáveis por apresentar estes novos talentos à Zome terão benefícios indexados ao desenvolvimento da carreira dos respectivos formandos, ou seja, de acordo com a sua produtividade. Assim, não só conseguimos novos talentos vindos de outras áreas, que vão por certo refrescar o sector, como asseguramos que terão o acompanhamento necessário por parte dos mentores”, acrescenta.

O Zwitch tem três objectivos fundamentais: primeiro, que haja maior estabilidade e transparência no sector, diminuindo o assédio constante das imobiliárias aos consultores da concorrência, uma política agressiva de recrutamento na qual a Zome não se revê e para a qual não quer contribuir; segundo, refrescar o sector com novos talentos e formar pessoas de raiz, construindo profissionais à imagem da Zome, com os valores que a marca acredita serem fundamentais para prestar o melhor serviço possível aos clientes; por fim, existe o intuito de promover o espírito de equipa entre os consultores. Este programa estimula o consultor que referencia um novo colaborador a dedicar-se ao acompanhamento do mesmo e, acima de tudo, a assumir a responsabilidade e empenho para que este adquira conhecimento prático e teórico de forma mais eficiente.

“O negócio das imobiliárias está em constante evolução e este é mais um passo em frente na estratégia da Zome para reforçar a sua competitividade, contribuindo simultaneamente para uma gradual renovação e evolução do sector. Com uma abordagem disruptiva e inovadora, queremos captar e reter os melhores talentos que se adequém às crescentes necessidades e expectativas dos nossos clientes. Esta iniciativa reflecte a nossa ambição de continuar a criar as condições e o ambiente adequados para desenvolver profissionais altamente especializados, contribuindo para a dignificação do sector em que nos inserimos”, afirma Patrícia Santos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *