Concurso para o Hospital Central do Alentejo publicado em Diário da República

Por a 14 de Agosto de 2019

Está formalmente lançado o concurso público internacional com vista à construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, num investimento superior a 150 milhões de euros.

A iniciativa, promovida pela Administração Regional de Saúde (ARS) contempla a “realização dos trabalhos, prestações de serviço e fornecimentos para a empreitada de construção do novo hospital”. O novo Hospital Central do Alentejo, a construir na periferia da cidade de Évora, deverá entrar em funcionamento até Dezembro de 2023.

A futura unidade hospitalar vai dar resposta às necessidades de toda a população do Alentejo, com uma área de influência de primeira linha que abrange cerca de 200 mil pessoas e, numa segunda linha, mais de 500 mil pessoas.

O montante máximo fixado de 150 milhões de euros “é financiado em 40 milhões de euros por fundos europeus”, fixou a resolução, indicando que, com a entrada em funcionamento do novo hospital, o actual edifício do Hospital do Espírito Santo de Évora “deixa de estar afecto à sua actividade, devendo esta entidade fazer cessar todos os instrumentos jurídicos que sustentam a ocupação dos imóveis”.

O Hospital Central do Alentejo, que será construído na periferia de Évora, vai ter um edifício que ocupará uma área de 1,9 hectares e que terá uma lotação de 351 camas em quartos individuais, que pode ser aumentada, em caso de necessidade, até 487 camas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *