Broadway Malyan nomeia novo Director Geral

Por a 20 de Agosto de 2019

A multinacional de arquitectura e urbanismo Broadway Malyan inicia um novo capítulo da sua história com a nomeação de um novo director geral. Ian Apsley, que se juntou à Broadway Malyan em 1999, substitui Gary Whittle, que liderou a empresa nos últimos nove anos.

Ian integrou o board de directores (main Holdings Board) em 2007 e liderou a operação no Médio Oriente durante cinco anos antes de voltar ao Reino Unido em 2014. Foi eleito Chair da empresa no Reino Unido em 2016 e foi nestas funções que liderou uma série de iniciativas de reestruturação na empresa. Entre estas iniciativas inclui-se a liderança do projecto de 2016 de transferir a propriedade da Broadway Malyan de um modelo de accionista e director privado único para um sistema de Employee Ownership Trust (participação dos colaboradores no capital da empresa).

Também conduziu uma reestruturação importante no negócio do Reino Unido que incluiu a fusão dos estúdios de Liverpool e Manchester e a união das operações de Londres e Weybridge numa nova sede global que será inaugurada ainda este mês e que se localiza na proximidade da estação de Waterloo.

Em representação do estúdio de Lisboa, Margarida Caldeira comenta que “estamos muito entusiasmados com esta nomeação, confiantes de que o Ian traçará novos caminhos de muito sucesso para a empresa. Em Portugal continuamos empenhados em desenvolver projectos de referência, não só para o nosso mercado como para outros mercados externos, funcionando como um hub internacional da empresa”.

Presente em Portugal desde 1996, a Broadway Malyan é dirigida em Lisboa desde a sua fundação pela arquitecta Margarida Caldeira, que lidera também o board de directores da Broadway Malyan para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), em reconhecimento da sua experiência bem como da crescente influência e peso do escritório de Lisboa nos resultados do total da região, além de fazer  parte do Comité Executivo do Grupo.

Ao longo dos últimos 23 anos, a Broadway Malyan concluiu mais de 100 edifícios nos mais diversos segmentos em Portugal, totalizando mais de 1.000.000 m2 de área projectada. No seu portfólio mais recente inclui-se a renovação do hotel Tivoli Avenida da Liberdade (Lisboa), o projecto do Porto Office Park (Porto),  bem como a renovação do edifício comercial e de escritórios Monumental (Lisboa); o projecto de arquitectura e de interiores do Moxy Hotel (Lisboa) ou o projecto de requalificação World of Wine (Gaia), entre muitos outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *