CONSTRUIR
“Redução de custos ambientais e operacionais” justifica importância do Aqua+ Escritórios
ACEMEL atinge os 20 associados com entrada da Nabalia e EZU Energia
Casa da Arquitectura abre concurso para bolsas de doutoramento
Fundão recebe o New European Bauhaus Festival
Segurança de trabalhos em altura no sector da construção
Câmara de Setúbal vai reabilitar Palácio do Quebedo por valor superior a 2 M€
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A estratégia da MAP Engenharia, as casas impressas pela Havelar, o ‘novo’ rumo da Mexto e a TRAÇO no CONSTRUIR 503
papa
O Grupo Cosentino, multinacional especialista na produção e distribuição de superfícies para arquitectura e design, desenvolveu o projecto “Cosentino We”, uma nova comunidade digital internacional que conecta os diferentes profissionais que promovem e apostam nas superfícies Dekton®, Silestone® e Sensa by Cosentino®.
Resultado de dois anos de intenso trabalho, “Cosentino We” é parte do processo de transformação digital em que está envolvida a empresa, e que tem como principal objectivo fidelizar clientes e colaboradores. Lançado inicialmente no Dubai, Brasil, Suécia e Singapura, em 2019, “Cosentino We” estará implementado num total de 20 países, chegando a mais mercados em 2020.
Este projecto consiste num novo ecossistema digital, que pretende transformar o modelo de colaboração e comunicação, abrindo as portas para novos segmentos profissionais, como arquitectos e designers.
“Cosentino We” proporciona a marmoristas, lojas de cozinha, arquitectos e designers, múltiplas vantagens para o crescimento de seus negócios, incluindo informações muito mais acessíveis; uma melhor experiência com marcas e produtos, graças a novas e versáteis ferramentas digitais; abordagem ao cliente final; maior divulgação e visibilidade dos seus projectos; e criação de diálogo entre profissionais de diferentes nacionalidades e até idiomas diferentes.
Os níveis de colaboração na Cosentino WE, dividem-se por segmentos profissionais, e dividem-se em: “Pro”, “Elite”, “Premium” e “Platinum”. A metodologia “Cosentino We” é definida pelo desenvolvimento de ferramentas que motivam e respondem às necessidades de cada um dos perfis que dela fazem parte, através da velocidade e agilidade de trabalhar no mundo digital.
O Grupo Cosentino distribui os seus produtos e marcas em mais de 110 países a partir de sua sede em Almería (Espanha). Actualmente, a multinacional opera em 40 países e possui filiais ou ativos comerciais próprios em 29 deles. A multinacional possui 8 fábricas (7 em Espanha e 1 no Brasil), 1 Centro de Logística Inteligente em Espanha e mais de 130 instalações comerciais e de distribuição espalhadas por todo o mundo.
Mais de 90% da facturação do Grupo Cosentino é gerida nos mercados internacionais.