Câmara do Entroncamento avança para novo Parque Empresarial

Por a 8 de Setembro de 2019

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou a subconcessão dos primeiros lotes do novo Parque Empresarial do Entroncamento, um investimento municipal que visa criar mais espaços para a fixação empresarial no concelho, uma vez que a actual zona industrial se encontra ocupada quase na sua totalidade.

Com cerca de 20 hectares e um investimento global estimado em cinco milhões de euros, o espaço estará dotado de um conjunto de infraestruturas adequadas à atracção e instalação de novos agentes económicos. Foram abertas as candidaturas para quatro lotes que totalizam uma área de cerca de 46.000 m2, cerca de 30% da área útil disponibilizada para implantação de empresas.
Segundo a autarquia, foi recebida a candidatura de uma empresa para a totalidade dos lotes, cuja actividade se foca na gestão logística e de portos secos. A mesma terá sede social no Entroncamento e irá realizar um investimento que ronda os 5 milhões de euros, criando cerca de 72 postos de trabalho directos e indirectos.

Através deste investimento fica também assegurada a construção de linha férrea que ligará o Parque Empresarial do Entroncamento à Linha do Norte, o que fará deste parque uma infraestrutura única no contexto regional.

Na mesma reunião do executivo municipal, foi também aprovada a decisão final sobre a construção de pavilhão industrial na Zona Industrial do Entroncamento pela empresa Cellwater, que se dedica à produção e comercialização de produtos químicos para a indústria. A construção com 1745 m2 será instalada num lote com 6000 m2 que estava desactivado há cerca de duas décadas e que representa um investimento de 600.000 euros no concelho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *