Gabinete criativo Design Factory assegura espaço da exposição Frontiere

Por a 9 de Setembro de 2019

A RAR Imobiliária, empresa do Grupo RAR que dedica a sua actividade à promoção imobiliária, irá marcar presença na primeira edição da Porto Design Biennale, através do patrocínio a este evento cultural e com a intervenção do seu gabinete criativo design factory*. A Porto Design Biennale irá decorrer entre Setembro e Dezembro em diversos locais do Porto e de Matosinhos, em espaços institucionais e espaços informais das duas cidades.

O design factory* foi escolhido para assegurar o design expositivo da exposição inaugural FRONTIERE — Expressões do Design Contemporâneo, na Casa do Design, em Matosinhos, que conta com curadoria de Maria Milano e Lucio Magri.

“Esta participação é um grande desafio, não só pela criação de um projecto expositivo na primeira bienal de design no Norte do País, como pelo que a própria exposição representa: despertar para a importância de uma prática projectual consciente e capaz de conduzir a transformações sociais, ambientais, económicas e culturais”, afirma Maria Ramalho Fontes, designer responsável pelo projecto.

A participação do gabinete criativo design factory* na Porto Design Biennale contempla, igualmente, o desenho de uma peça de produção limitada, “1,2,3, play with me”, representativa da RAR Imobiliária neste evento e que será oferecida a convidados. A peça representa a relação simbiótica entre tradição e modernidade, continuidade e disrupção, rigor e experimentação  da promotora – The art of living RAR.

A Porto Design Biennale realiza-se de 19 de Setembro a 8 de Dezembro. É um projecto sem fins lucrativos cuja missão é promover, dinamizar e internacionalizar o pensamento e a prática em design, realizando a cada dois anos um evento que integra uma oferta diversificada de exposições, conferências, intervenções no espaço público, onde se incluem um programa envolvendo todas as escolas superiores de design ao nível nacional, um Prémio Nacional de Design e uma programação dedicada a um país convidado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *